Alejandra Pizarnik

Alejandra Pizarnik

Biografia

Alejandra Pizarnik (1936-1972) nasceu em Buenos Aires, filha de imigrantes judeus da Europa do Leste. Estudou Filosofia e Literatura na Universidade de Buenos Aires, mas desistiu para se dedicar à pintura e à poesia. Em 1960, mudou-se para Paris, onde se tornou amiga de escritores como Octavio Paz, Julio Cortázar e Silvina Ocampo. Considerada uma das mais marcantes poetas líricas argentinas da sua época, as suas influências artísticas eram autores como Hölderlin, Baudelaire, Nerval, Rimbaud, Lautréamont ou Artaud.
A obra poética de Pizarnik inclui os livros La tierra más ajena (1955), La última inocencia (1956), Las aventuras perdidas (1958), Árbol de Diana (1960), Los trabajos y las noches (1965), Extracción de la piedra de locura (1968) e El infierno musical (1971). Também publicou o ensaio La condesa sangrenta (1971), sobre uma condessa húngara do século XVI alegadamente responsável pela tortura e assassinato de mais de 600 raparigas. Morreu aos 36 anos.
partilhar

bibliografia

Antologia Poética
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Tinta da China
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.