Alberto Breccia
Biografia
Alberto Breccia (1919-1993), Desenho. Nasceu no Uruguai e foi para Buenos Aires aos três anos de idade. Com dezassete anos já tinha publicado diversas ilustrações em várias revistas. A sua primeira banda desenhada foi publicada na revista Tit-Bits, El Gorrion and Rataplan. Em 1957 conheceu o escritor Héctor Oesterheld, com quem produziria um dos seus melhores trabalhos. Juntos criaram Sherlock Time, Doctor Morgue e a série Mort Cinder. É nos anos setenta que Alberto Breccia é descoberto na Europa. Nos anos oitenta, juntamente com o escritor Juan Sasturain, criou Perramus, uma visão da história moderna da Argentina. O seu trabalho apareceu em revistas como Charlie Mensuel e Métal Hurlant. Breccia desenhou várias bandas- desenhadas baseadas em histórias de H. P. Lovecraft e Poe. O conteúdo negro destas histórias resultou numa excelente combinação com a arte preto e branco de Breccia. Alberto Breccia tornou-se uma pessoa extremamente importante para a história da banda desenhada, não só por ser um dos fundadores de uma famosa Escola de Arte (Instituto de Arte) em 1966, mas também pelo seu estilo único e audacioso, que o coloca na vanguarda da banda-desenhada.
partilhar
Em destaque VER +
Mort Cinder - Os Olhos de Chumbo
Mort Cinder, o vagabundo do tempo, vem assombrar o pacato quotidiano de Ezra Winston. Ao mesmo tempo, prepara-se uma terrível maquinação que ameaça toda a humanidade. Ezra, o pequeno antiquário, e Mort, o herói de mil combates, têm de lutar juntos para vencer o mal absoluto.
Com argumento de Héctor Oesterheld, Mort Cinder é unanimemente considerado uma obra-prima da banda desenhada mundial. Traduzido em Espanha, França e Itália.
Com argumento de Héctor Oesterheld, Mort Cinder é unanimemente considerado uma obra-prima da banda desenhada mundial. Traduzido em Espanha, França e Itália.