Grátis
Sobre o livro
A Bíblia é o livro central da cultura ocidental. Para as duas fés que o consideram sagrado, é a base da sua religião, uma autoridade exclusiva sobre aquilo em que acreditar e sobre como se deve viver a vida.
Também para os não crentes tem um estatuto importante: é uma das grandes obras da literatura mundial, que impregna de um modo incomparável a nossa linguagem e o nosso pensamento.
Este livro conta a história da Bíblia, explicando como foi construída e como tem sido entendida, desde os seus primórdios remotos até ao presente.
John Barton descreve como e quando foram escritas as narrativas, leis, provérbios, profecias, poemas e cartas que compõem a Bíblia, o que sabemos - e o que não sabemos - sobre os seus autores e respetivas intenções, bem como que tipo de relação estes escritos díspares mantêm entre si.
Diarmaid MacCulloch, historiador da religião
Sunday Times
«Barton é um guia fiável […]. Uma obra séria para leitores sérios. Nela encontram tudo o que desejam e muito mais, descrito e explicado claramente.»
Richard Harries, Literary Review
«Uma narrativa magistral sobre o Livro e a sua história […]. Esta é a obra com a qual confrontar os novos ateus que citam excertos embaraçosos do Antigo Testamento para desacreditar o projeto de Deus. […] Fascinante.»
Melanie McDonagh, Evening Standard
Sendo a Bíblia o livro mais lido da cultura ocidental, o autor conta a sua história explicando como foi construída e como tem vindo a ser interpretada ao longo dos séculos. Uma obra que traz luz sobre como e quando os vários livros da Bíblia foram escritos e a relação entre eles. Uma excelente leitura independentemente da crença religiosa.