Um Tiro no Porta-Aviões
de António Maló de Abreu
Sobre o livro
UM TIRO NO PORTA-AVIÕES reúne crónicas já publicadas e reflexões inéditas. O livro é dividido em três secções. Na primeira o autor aborda aspectos relacionados com a sua infância e juventude passadas em África. E conta aspectos da vida e da sua imensa paixão pelos amplos horizontes da terra onde nasceu. Numa segunda parte escreve principalmente de assuntos relacionados com os seus amores maiores: Coimbra, a Académica e o futebol. Para finalmente cuidar de Portugal e particularmente de alguns dos seus protagonistas políticos.
UM TIRO NO PORTA-AVIÕES transporta-nos dos sonhos perdidos nos confins dos mares e desertos do sul às miragens deste norte que se quer redentor, mas se lhe revela como uma decepcionante paisagem. É um livro de paixões, amores, desenganos e esperanças. E que deve ser lido como quem brinca à batalha naval: no jogo da incerteza que nos espera no próximo tiro.
UM TIRO NO PORTA-AVIÕES é uma manobra de diversão do passado intensamente vivido pelo autor que nos transporta ao presente e ao seu futuro por revelar.
UM TIRO NO PORTA-AVIÕES sinaliza o fim e o recomeço de uma jornada.