Um Homem com Sorte
de Nicholas Sparks
Sobre o livro
Tudo começa com uma fotografia. Encontrada nas areias do deserto, coberta de poeira, meio enterrada…Nela, uma mulher bonita sorri. Ao encontrá-la, Logan Thibault, fuzileiro naval dos Estados Unidos a cumprir serviço no Iraque, quase - quase - a ignora. Mas algo o faz reconsiderar, e acaba por guardá-la. a partir desse momento, Logan parece ser bafejado pela Sorte.
Já de regresso a casa, as memórias da guerra continuam a atormentá-lo… e a imagem que não lhe sai da cabeça é a da jovem da fotografia. Será ela a chave do seu destino? Logan está disposto a arriscar que sim e decide procurá-la, nem que para tal tenha de correr todo o país.
Quando finalmente a encontra, a atração entre ambos é inegável. Beth é a mulher por quem Logan esperou a vida toda. Ainda assim, ele guarda para si o segredo de como chegou até ela… sem saber que pode estar a destruir não só o amor de ambos, mas também as suas vidas…
Comentários
-
Um homem com sorte
Gosto muito de Nicholas Sparks, por isso tenho comprado livros dele com frequência. São de uma leitura leve e envolvente, capaz de nos proporcionar momentos de muita emoção. Conseguinos mesmo imaginar as cenas pela forma como são descritas ao pormenor. E claro que este livro não é excessão. Adoro
Uma história de amor tocante mas com muitos clichés pelo meio, Logan é um ex-soldado que prestou serviço no Iraque e que encontra uma fotografia de uma mulher que não era de ninguém e que o acompanha sempre como se fosse uma proteção. Quando regressa a casa Logan vai tentar descobrir quem é esta mulher que o "salvou" e eis que o destino e a sorte ajudam na busca e amor acontece.
O livro conta a história de Logan, um fuzileiro naval, que em serviço encontra uma fotografia que parece dar-lhe sorte, e ele decide procurar a pessoa que lá está. Depois de uma longa e intensa busca, que eu acho ter sido de um golpe de sorte, ele encontra-a.
Um ex-soldado que acaba por acreditar que uma fotografia encontrada ao acaso é o seu amuleto da sorte. E assim acaba por acreditar que a mulher da fotografia o salvou por inúmeras vezes, e que, de alguma forma, está em dívida para com ela. Sem planos ou objetivos de vida parte numa busca por essa mulher, sem saber nada além do que infere pela fotografia. O destino acaba por trabalhar para juntar estes dois e sentimentos inesperados começam a aparecer. Será ele capaz de recompensar esta mulher por tê-lo salvo tantas vezes? Será ela capaz de o aceitar na sua vida? Como sempre Nicholas Sparks apresenta-nos uma história de amor em que nos perdemos por completo.
Nicholas Sparks consegue sempre derreter-nos com as suas histórias. Faz-nos sorrir, chorar, odiar, ele escreve de tal maneira que acabamos sempre demasiado envolvidos. Este livro é sobre o destino e a fé.