Bertrand.pt - Um Dia na Madeira

Um Dia na Madeira

Uma página de higiene no amor

de Paulo Mantegazza 

Editor: Sopa de Letras
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
12,50€
Poupe 1,25€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

Um dia na Madeira (1868), cujo subtítulo é Uma página de higiene no amor, apresenta-se hoje, mais do que pelas suas qualidades literárias tão distantes da sensibilidade contemporânea, como uma extraordinária chave de acesso a uma paisagem moral que só a requintada sintaxe das emoções do Oitocentos soube produzir, no interior da qual as pulsões de amor e morte se debatem perante um quadro de assumida responsabilidade ética. O romance ilustra exemplarmente como o imaginário oitocentista lidava com a doença do século e com os fantasmas da sexualidade, projectados e postos à prova no paraíso "eternamente virgem" da ilha onde morreu Anne D’Arfet, propenso ao despertar de pulsões carnais e paradoxalmente determinante na resignada aceitação do pathos do fatalismo. Sendo um livro sobre o livre arbítrio, este romance traz até o leitor, através do artifício sentimental da troca de correspondência, o terrível dilema que se coloca à protagonista entre a fidelidade à paixão e o dever moral de evitar a propagação da doença, acompanhando as vicissitudes dos dois amantes que perseguem a felicidade e lutam pelo seu amor, tentando em vão derrotar o Destino. Emma, personagem dotada de uma espiritualidade e de uma nobreza de carácter dignas das maiores heroínas românticas, procura na Madeira o último reduto de esperança para a cura da doença, ao passo que o seu apaixonado William se vê condenado a expiar na determinação da sua índole britânica a dor da perda da amada, pondo também ele à prova o seu carácter, principal protagonista afinal deste romance. Traduzido ainda em vida do autor nas principais línguas europeias (em português com o título de Uma página de amor), este curioso livro que consagrou a Madeira no imaginário italiano e europeu de fins de Oitocentos, como a isola dei fiori e dell’amore, é reproposto agora com a tradução do título original, no ano em que se comemora o centenário da morte de Mantegazza.

Um Dia na Madeira
Uma página de higiene no amor
de Paulo Mantegazza 
ISBN: 9789728708481 Editor: Sopa de Letras Idioma: Português Dimensões: 144 x 226 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 160 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.