Um Dia...
de Alison McGhee e Peter H. Reynolds
Grátis
Sobre o livro
«Um dia contei os teus dedinhos e beijei-os um por um». É assim que tem início o livro Um Dia… onde uma mãe se dirige ao seu filho pequeno. Tendo sempre como ponto de partida a frase «Um dia», vamos acompanhando o relato poético da relação entre pais e filhos, desde o nascimento, crescimento, vida adulta e velhice. Enquanto são crianças estão sob a guarda dos pais, necessitando da sua ajuda e protecção para atravessar a rua, andar de bicicleta e dormir aconchegados. Mas cedo farão as primeiras descobertas, onde experimentarão sentimentos como a alegria, o medo, o desafiar de limites e a amizade. Percorrendo o ciclo de vida, iremos encontrar a criança transformada em adulto, sendo ela própria mãe, carregando nas costas o filho. E finalmente, quando envelhecer, lembrar-se-á da sua vida e da mãe que neste momento pensa nela. Um Dia… é um livro que fala daquilo que é essencial: a vida, o amor e o tempo que passa. Um clássico para todas as idades...
Amazon.de
«Um Dia… é uma história e uma declaração de amor. Talvez o livro que mães de várias partes do mundo escreveriam para seus filhos.»
www.martinsfonteseditora.com.br
«Por meio de frases e ilustrações suaves, este livro regista cenas singelas e emocionantes que de algum modo são familiares a todas as mães e todos os filhos. Um Dia… é uma ode simples mas muito intensa ao potencial da vida.»
www.martinseditora.com.br
«Um Dia… é uma expressão de amor partilhado, apesar de estar escrito mais do ponto de vista da emoção da mãe do que da criança.»
www.commonsensemedia.org
Um livro onde as imagens praticamente contam a historia, é uma homenagem à mulher como mãe, que quer mais do que tudo, que o seu "rebento", cresça com valores e que os passe para a próxima geração, é uma homenagem ao amor, que nos deixa com uma lágrima no canto do olho.
Adorei este livro desde a primeira vez que o abri, de texto simples mas marcante e intenso, ilustrações que não podiam estar mais adequadas à ternura e pureza do seu conteúdo. É um tributo à vida, ao ciclo da vida.
Livro infantil com uma mensagem lindíssima sobre o amor de mãe.Este é um livro mágico, mais emocionante para nós, mães e pais, do que propriamente para os nossos pequeninos. Com frases curtas e ilustrações sonhadoras, é o testemunho de uma mãe e dos seus desejos para a sua filha bebé.