As Cores das Emoções
de Alicia Acosta, Luis Amavisca e Anuska Allepuz
Grátis
Sobre o livro
Quando a Raposa chega ao parque vestida de azul, os seus amigos ficam preocupados. Azul é a cor da tristeza, não é? O Urso e o Veado apressam-se a resolver o problema com uma camisola amarela - agora sim, está tudo bem!
Mas, será que as cores que escolhemos refletem as emoções que sentimos? E se pudéssemos usá-las como bem entendemos? Ou, quem sabe, até misturá-las!
Acompanha os quatro amigos nesta aventura colorida e descobre que o encarnado não é só a cor da raiva, nem o azul é só a cor da tristeza. E ainda um final surpreendentemente multicolorido para gargalhada geral!
UMA HISTÓRIA ESPECIALMENTE RECOMENDADA PARA REALÇAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATRAVÉS DAS CORES, ENQUANTO TRABALHA COM OS MAIS NOVOS A COMPLEXIDADE DAS NOSSAS EMOÇÕES E ESTADOS DE ESPÍRITO.
Uma história passada entre quatro amigos que aborda as emoções. Será que quando estamos zangados temos mesmo de vestir vermelho? Um livro excelente para trabalhar a liberdade de expressão e ao mesmo tempo explorar as emoções, e estados de espírito, junto das crianças. É lindo
A Raposa chega ao parque vestida de azul e os seus amigos ficam preocupados. Parece que o Azul é a cor da tristeza. O Urso e o Veado tentam resolver o problema, mas talvez só estejam a complicar. Eu gosto muito de azul. Será que só posso vestir-me com essa cor quando estou triste? Ao longo desta história, descobrimos que o encarnado não é só a cor da raiva, nem o azul é só a cor da tristeza. E podemos usar amarelo mesmo quando não estamos felizes. A vida é uma mistura de muitas cores. As nossas emoções e estados de espírito são complexos e dinâmicos. Pode não ser fácil encaixar o que sentimos (apenas) numa cor. Uma história muito divertida e colorida, que alerta para a liberdade de expressão através das cores.