Três Cartas a Milena Jesenská

de Franz Kafka 

Bertrand.pt - Três Cartas a Milena Jesenská
Editor: Assírio & Alvim
Edição: setembro de 2003
Portes
Grátis
10%
9,99€
Poupe 1,00€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

O primeiro contacto entre Milena Jesenská (1896-1944) e Franz Kafka ocorre em Outubro de 1919. "Impressionada com a qualidade da escrita de Kafka, Milena escreve-lhe uma carta, pedindo autorização para traduzir para checo alguns dos seus mais conhecidos textos. Em 1920, sairá então, na revista Kmen, a tradução do fragmento O Fogueiro (a primeira para uma língua estrangeira), a que se seguirão outras de outros pequenos textos de Kafka. Este contacto marca o início de uma longa correspondência entre ambos. O tom amigável e profissional das primeiras cartas de Milena, que Kafka recebe em Merano [Tirol do Sul], onde se encontrava em tratamento, transforma-se gradualmente numa relação epistolar apaixonada que durará cerca de dois anos. […] A correspondência entre ambos é o testemunho da paixão vivida numa situação de turbulência emocional e que, no caso de Kafka, existindo apenas em forma de monólogo, constitui uma tentativa desesperada de confiar à destinatária, em quem encontra a sua alma gémea, os seus mais recônditos segredos." (Álvaro Gonçalves)

Da mesma coleção

Momentos Estelares da Humanidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,65€
Assírio & Alvim
O Livro do Joaquim
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Assírio & Alvim
Três Cartas a Milena Jesenská
ISBN:
978-972-37-0751-9
Ano de edição:
09-2003
Editor:
Assírio & Alvim
Idioma:
Português
Dimensões:
146 x 205 x 5 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
48
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Testemunhos

Quem comprou também comprou

Última Palavra: Mãe
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,00€
Editora Guerra & Paz
O diário de Rutka
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,40€
Sextante Editora (chancela)
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.