Sobre o livro
Este romance evoca o encontro de dois iniciados do século XVIII. O primeiro, Louis-Claude de Saint-Martin, eminente membro da misteriosa Ordem dos Élus-Cohens, que realmente existiu. O segundo, Guillaume de Martignas, é um personagem imaginário.
No decorrer de seus três colóquios, eles discorrem sobre cabala, alquimia, teurgia, etc. Xavier Cuvelier - Roy, combinando intrigas e textos essenciais do esoterismo ocidental, inicia-nos às ciências secretas de maneira original e intensa. Além disso, ele nos torna mais acessível à filosofia de Luis- Claude de Saint-Martin, ao transcrevê-la em forma de diálogos. E Sursum Corda cai também apaixonar todos os amantes de coisas ocultas.
Este romance iniciático é completado com a reedição de um texto muito raro: A Nota biográfica de Louis-Claude de Saint-Martin, escrita por Jean-Baptiste-Modeste Gence em 1824.