Grátis
Sobre o livro
Os pais têm sempre dúvidas. Mais ainda quando os filhos revelam perturbações de desenvolvimento ou comportamento. Felizmente, há respostas. E elas estão neste livro.
Em Portugal há milhares de crianças com perturbações de desenvolvimento ou comportamento. São diferentes os diagnósticos, sintomas e gravidade. Mas acarretam sempre, em diferentes escalas, um abalo familiar. Só os pais, ou cuidadores, sabem a tarefa que têm em mãos, em casa, na escola ou na sociedade. Parece que o mundo desaba.
Mas não tem de desabar. O neuropediatra Nuno Lobo Antunes, ao longo de décadas, tratou com sucesso centenas de crianças. E nos últimos anos, no PIN, foi acompanhado nessa tarefa por pediatras, pedopsiquiatras, psicólogos, terapeutas da fala ou da sexualidade, técnicos de educação especial. Juntos produziram, agora, o mais completo livro português sobre as perturbações de desenvolvimento e comportamento - da sexualidade, à adição à internet, dos problemas do sono aos comportamentos de oposição e desafio.
Cada uma delas é explicada por quem sabe, e todas são vistas numa perspectiva abrangente - porque raramente vêm sós.
Sobre todas elas encontrará aqui as respostas: como se diagnostica, como se trata, a farmacologia, o papel dos pais e dos cuidadores.
É um excelente apoio sobre as perturbações do desenvolvimento das crianças, como o autismo, a hiperatividade, a dislexia, como outros assuntos relacionados com os nossos filhos. Tem uma escrita muito simples, o que ajuda tanto pais como os próprios profissionais da área e tem todos os temas muito bem explicados. É um livro que pode ser lido de seguida ou servir para consultar os temas dos quais sentimos mais necessidade de ter informações.
Trata-se de um Livro com um vasto leque de informações sobre os diversos problemas\perturbações que podem surgir durante o desenvolvimento das crianças. Opinando sobre o mesmo, todos os Pais deveriam de o ler para obter pelo menos "aquela" pequena resposta que por vezes não está acessível a todos, e que, pode ser pequena aos olhos de quem avalia, mas, de grande dimensão de quem convive com os mesmos diariamente.