Revista Turismo & Desenvolvimento N.º 11

Journal of Tourism and Development

de Carlos Costa, Paula Alexandra Malta e João Albino Silva 

Bertrand.pt - Revista Turismo & Desenvolvimento N.º 11
Editor: Assoc. de Gestão e Planeamento em Turismo da Universidade de Aveiro
Edição: setembro de 2009
12,50€
Notifiquem-me quando disponível

Nesta edição temática a RT&D apresenta comunicações realizadas no I Congresso de Turismo Acessível, trazendo a debate as dimensões associadas à noção de turismo acessível para todos. Os artigos publicados pretendem realizar uma reflexão crítica sobre a importância do desenvolvimento de um turismo livre de barreiras, fomentando a verdadeira inclusão e a igualdade de acesso a todos os cidadãos às actividades de lazer.
A Revista Turismo & Desenvolvimento (RT&D) é um projecto editorial do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, publicado semestralmente desde 2004. Trata-se da primeira e única revista científica portuguesa cujo horizonte analítico específico se reporta ao mundo do turismo. Direccionada a diferentes agentes - estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações públicas e privadas - que partilham interesses e preocupações em matéria de turismo e áreas conexas, a RT&D tem como missão divulgar o conhecimento e a investigação em turismo.

Temas abordados nesta edição:

TURISMO ACESSÍVEL PARA TODOS: DOS ESFORÇOS DE INSCRIÇÃO NAS AGENDAS SOCIAIS E POLÍTICAS…

[Idália Moniz, Bernardo Trindade, Luísa Portugal, Jorge Umbelino, Henrique Fernandes, Fernando Carvalho, Pedro Machado, Vítor Neto, José Marques Leandro, Lúcia Monteiro, Maria do Rosário Campos, Comissão Organizadora do 1º Congresso Nacional de Turismo Acessível]

… ÀS AGENDAS DA INVESTIGAÇÃO EM TURISMO…

O Desenvolvimento do Turismo Acessível: dos Argumentos Sociais aos Argumentos de Mercado
[Eugénia Lima Devile]

Developing a European Road Map for Accessible Tourism Policy
[Ivor Ambrose]

… ÀS ENTIDADES E PROJECTOS…

O Projecto "Lousã, Destino de Turismo Acessível": um estudo de caso da aplicação de uma abordagem sistémica ao Turismo Acessível
[António Fontes, Ivânia Monteiro]

Turismo accesible, Turismo para Todos en una Ciudad Patrimonio de la Humanidad: el caso de Ávila
[F. Javier Melgosa Arcos]

Iniciativa Natureza para Todos: o acesso universal às áreas protegidas portuguesas
[Ricardo Espírito Santo]

Pousadas de Juventude - acessibilidade incondicionada
[Catarina Duarte]

Os programas de turismo social do INATEL e a sua internacionalização
[Rafael Gomes Filipe]

Aldeias do Xisto. Um Conceito de Turismo Sustentável Inovador
[Bruno Ramos]

Rotas Sem Barreiras
[Manuela Fialho]

Acessibilidade e Turismo, o direito à participação
[Cristina Silva]

O Sistema de Mobilidade do Mondego ao Serviço do Turismo Acessível
[João Casaleiro, Alexandra Quaresma]

O projecto MIT - uma iniciativa de colaboração transfronteiriça com preocupações de acessibilidade
[Elisabeth Kastenholz, Filipe Carvalho, Cláudia Pinho, Joana Azevedo]

…ÀS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO E EMPREENDORISMO…

Turismo Acessível ou Turismo para Todos? Sustentabilidade do Negócio
[Rafael Montes, Francesc Aragall]

Factores de Sucesso e Propostas de Acções para implementar o "Turismo para Todos". Relevância Económico-social
[Nuno Peixoto, Peter Neumann]

Um caminho para o Turismo Acessível
[Paula Teles]

Turismo de Natureza Acessível - Percursos Pedestres
[António Lago Queiroz]

Turismo Acessível em Portugal - O Caso do Turismo para Pessoas com Mobilidade Reduzida
[Joana Prates, Ana Garcia]

…E ÀS PESSOAS

Um testemunho: Gosto da vida - Gosto do mundo!
[Teresa Maia]

Revista Turismo & Desenvolvimento N.º 11
Journal of Tourism and Development
ISBN:
1645926100011
Ano de edição:
09-2009
Editor:
Assoc. de Gestão e Planeamento em Turismo da Universidade de Aveiro
Idioma:
Português
Dimensões:
180 x 266 x 17 mm
Páginas:
192
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.