Reino de Feras
de Gin Phillips
Grátis
Sobre o livro
Lincoln é um bom menino. Aos quatro anos, é curioso, inteligente e bem-comportado. Lincoln faz o que a mãe diz e sabe quais são as regras.
«As regras hoje são diferentes. As regras são que temos de nos esconder e não deixar que o homem da pistola nos encontre.»
Quando um dia comum no Jardim Zoológico se transfoma num pesadelo, Joan fica presa com o seu querido filho. tem de reunir todas as suas forças, encontrar a coragem oculta e proteger Lincoln a todo o custo - mesmo que isso signifique cruzar a linha entre o certo e o errado, entre a humanidade e o instinto animal.
É uma linha que nenhum de nós jamais sonharia cruzar.
Mas, por vezes, as regras são diferentes.
Um passeio de emoção magistral e uma exploração da maternidade em si - desde os ternos momentos de graça até ao poder selvagem. Reino de Feras questiona onde se encontra o limite entre o instinto animal para sobreviver e o dever humano de proteger os outros. Por quem deve uma mãe arriscar a sua vida?
The New York Times
«Philips constrói as personagens de forma extraordinária e a sua prosa é habilidosa e evocativa. Aflitivo e profundo, este thriller cheio de adrenalina quebrará os leitores como uma bala atravessa o osso.»
Kirkus Review
«Uma exploração controversa da maternidade, no que ela tem de mais básico.»
Publishers Weekly
«Philips consegue combinar imagens bonitas com uma intensidade imprópria para cardíacos, uma intensidade que desgasta os nervos. Os fãs de thrillers literários não vão querer perder este livro.»
Booklist
«Gin Philips capta habilmente o terror da situação mas também a beleza das minúcias da nossa vida quotidiana.»
Library Journal
«Um tiro de adrenalina pura. Mas não é apenas a acção que o manterá a virar estas páginas: Reino de Feras é também uma história comovente.»
Entertainment Weekly
«Não conseguirá parar de ler. Adrenalina pura.»
The Guardian
«Ao introduzir a ameaça de violência, o livro amplifica as preocupações domésticas quotidianas, produzindo uma espécie de cristalização da experiência da paternidade.»
New Yorker
«Uma potente leitura que equilibra empatia e medo, pois levanta questões complexas sobre a natureza humana.»
Washington Independent Review of Books
Tudo acontece quando uma ida ao jardim zoológico torna-se o pior dia das vidas de Lincoln e Joan. Joan fica presa com o filho nesse jardim zoológico porque existem homens armados. A mãe tem de reunir toda a coragem e força para proteger a sua cria. Existem vários pontos de vista que deixam o leitor desnorteado à primeira vista e no final só serviram para criar perguntas que ficam à deriva. Os capítulos são curtos e têm sempre as horas em que a ação decorre. É um livro que se passa numa tarde e início da noite. O livro é excelente em retratar o instinto maternal e a forma como somos capazes de quebrar regras e pôr a nossa segurança em risco quando falamos de alguém que amamos. É assustador pensar que estas coisas acontecem na realidade e com crianças pequenas.
Nessa tarde, mãe e filho passam pelo jardim zoológico para cumprirem o seu ritual de final de dia. De repente, passam a reféns do espaço improvável, às mãos de homens armados. Segue - se uma fuga impressionante, num enredo altamente descritivo, em que o leitor se vê, inevitavelmente, dentro do recinto a fugir ao som das armas. Muitas vezes temos de suster a respiração para não sermos descobertos...
Reino de Feras ganha logo desde o início pelo cenário escolhido, um jardim zoológico. É um local que normalmente associamos a dias em família felizes. Felizmente não tem cenas de violência com os animais, era o meu receio. Um thriller maravilhoso com uma narrativa bastante tensa. Temi pela vida da mãe e do filho. Super recomendo!