Sobre o livro
Forçadas pela competitividade da concorrência, muitas empresas são obrigadas a uma reorientação de toda a sua estrutura organizacional. A necessidade de se reduzir os custos de produção aumentando a qualidade faz que o progresso de reengenharia levante várias questões sobre como reorganizar uma empresa, tendo em conta as necessidades dos clientes, dos proprietários, dos empregados, dos fornecedores e da legislação em curso. Os resultados podem ser fantásticos ou desastrosos consoante se implementem adequadamente ou não o processo de reengenharia empresarial. Por exemplo, a IBM calcula que reduziu os seus custos anuais em várias centenas de milhões; a Gateway Foodmarkets, nos E.U.A., aumentou as suas vendas em 50% e reduziu os custos dessas mesmas em 30%.
Este livro examina os caminhos da reengenharia empresarial - o verdadeiro quebra-cabeças dos gestores dos anos 90. Têm de manter as suas empresas saudáveis, não devem provocar o caos e muito menos enviar para a miséria milhões de trabalhadores. É um processo complexo, que esta obra ajuda a compreender.
Com conselhos práticos e com muito bom senso, os gestores e quadros das empresas encontram neste livro um guia indispensável para a sua missão de reorganizar as empresas. Escrito com clareza e num estilo prático, os conceitos aqui enunciados estão apresentados de maneira que o leitor os compreenda rapidamente e os possa partilhar com os seus colegas.