Que Confusão!
de Pippa Goodhart; Ilustração: Emily Rand
Sobre o livro
A Francisca gosta de organizar tudo à sua volta, arrumar as coisas e fazer conjuntos. Organiza os brinquedos, os objetos da cozinha, as plantas e até os animais.
Mas há algo que a Francisca não consegue organizar: as pessoas!
Como é que ela vai decidir onde pertencem a família, os amigos ou… ela mesma?
Livro com ilustrações de cores e vivacidade notáveis, repletas de detalhes que fazem as delícias dos mais novos e que dão pequenas pistas para a compreensão do mundo. A procura da identidade, num mundo heterogéneo, e a harmonia entre tudo e todos na comunidade são as principais mensagens da história.
Através das coloridas e detalhadas ilustrações, os mais pequenos exploram os primeiros conceitos das formas, cores e tamanhos.
Um livro que, através de ilustrações engraçadas, ensina aos mais novos os valores da harmonia num mundo cada vez mais fragmentado, bem como o valor da identidade. Um livro a não perder para os mais novos!
Um livro cheio de ilustrações com pormenores interessantes. Uma história sobre o nosso lugar no mundo, a harmonia (confusa) que deve existir entre todos. É um livro ótimo para ajudar a aprender as cores e a fazer contagens simples de objetos.
A Francisca gosta de organizar tudo que a rodeia! Arruma os brinquedos, os objetos, as plantas e até os animais! Mas enquanto organizava tudo surgiu-lhe uma questão: como se organizam as pessoas? Livro com ilustrações fantásticas cheias de detalhes que atraem os mais novos e que dão pequenas pistas para a compreensão do mundo e sobre a identidade das coisas e pessoas. Permite ainda que se percebam conceitos como as formas, as cores e até os sentimentos!
No livro "Que confusão" conhecemos a história da menina Francisca que adora organizar tudo o que encontra ao seu redor, seja por cores, formas ou tamanhos. Quando a Francisca decidiu organizar pessoas, ficou muito confusa. Não era tarefa fácil? Pior! A Francisca não sabia a que grupo poderia pertencer. Portanto, concluiu que o mundo é bem melhor quando tudo está misturado. Este livro fala-nos de forma simples sobre aceitação, mesmo na diferença.