Qualidade – Melhoria e Inovação no Ciclo de Vida

de António Ramos Pires 

Bertrand.pt - Qualidade – Melhoria e Inovação no Ciclo de Vida
Editor: Edições Sílabo
Edição: setembro de 2022
Portes
Grátis
10%
21,00€
18,90€
Em stock
portes grátis

Os modelos de melhoria e inovação devem ser utilizados em todo o ciclo de vida dos produtos e serviços, e não apenas em processos já em fase de produção ou prestação do serviço. Com a crescente redução do ciclo de vida, tem vindo a acentuar-se uma deslocação das atividades críticas para as fases iniciais de pré-produção e venda dos produtos e serviços, e em especial para a conceção e construção da interface da organização com o mercado, onde terá de se identificar o que os clientes pretendem, como percecionam a qualidade e as funcionalidades que os produtos/serviços devem possuir, bem como o preço que estarão dispostos a pagar.

As decisões tomadas nestas fases podem representar cerca de 75% dos custos do ciclo de vida (custos de concepção, aquisição, exploração, manutenção e eliminação), sendo que, normalmente, estes custos não estão suficientemente identificados e relacionados com os resultados.

Este livro identifica tipos de custos que devem ser autonomizados e geridos ao longo do ciclo de vida e interessa aos:

- Gestores e dirigentes, ajudando a definir custos específicos do e no ciclo de vida;
- Responsáveis pelos sistemas da qualidade, da inovação, e do design e desenvolvimento, ajudando na escolha de indicadores, custos e na elaboração de estimativas;
- Estudantes de gestão, economia, engenharia e design, ajudando a perspetivar e calcular os custos do e no ciclo de vida.

Qualidade – Melhoria e Inovação no Ciclo de Vida
ISBN: 9789895612499 Ano de edição: 09-2022 Editor: Edições Sílabo Idioma: Português Dimensões: 168 x 239 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 256 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.