Psicologia do Desporto%

de António de Paula Brito 

Bertrand.pt - Psicologia do Desporto%
Editor: Editorial Caminho
Edição: julho de 2007
7,42€
Esgotado ou não disponível

Este livro procura estabelecer uma panorâmica da Psicologia do Desporto de uma forma clara e acessível.
Começando pelas definições e conceitos, percorre as suas múltiplas aplicações expostas por assuntos ou temas que podem ser lidos isoladamente, embora a sua sequência obedeça a uma lógica na relação da psicologia com o desporto.
A aprendizagem, o treino, a preparação para a competição, o controlo emocional, a competição e o seu resultado, a vitória, a derrota, a manutenção ou melhoria da «forma» e da condição física, a superação, assim como a relação entre colegas e com os opositores, com os treinadores e com os dirigentes, com o público e com a comunicação social são alguns dos temas principais. De igual modo, os maus resultados, as lesões, os conflitos, o abandono e a prática desportiva durante toda a vida são objecto de reflexão.
No seu conjunto, a Psicologia do Desporto procura o equilíbrio e o bem-estar do atleta, a sua superação e o contributo positivo das vivências desportivas para todos os outros aspectos da vida.
É um trabalho que pretende ser útil, despertar interesse pelo tema e fornecer conhecimentos de base e aconselhamento de modo a permitir aos atletas o recurso às técnicas da Psicologia do Desporto.

Da mesma coleção

O Desporto e o Lazer
2,00€
Editorial Caminho
O Homem é Um Animal Assimétrico
15,90€
Editorial Caminho
Psicologia do Desporto%
ISBN:
9789722118729
Ano de edição:
07-2007
Editor:
Editorial Caminho
Idioma:
Português
Dimensões:
133 x 208 x 17 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
118
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.