Propriedades Intelectuais N.º 15 e 16
Junho | Novembro 2021
Grátis
Sobre o livro
Neste número incluímos um artigo evocativo dos 20 anos da revista-mãe com um texto do Prof. Jean Christophe Galloux, que dá grande destaque à nossa revista lusófona.
Também aqui se faz a evocação do Prof. João Mota de Campos, num in memoriam escrito pelo seu filho. Um dos maiores especialistas nacionais de Direito da União Europeia que ensinou mutas gerações.
Temos, ainda, artigos sobre temas que fazem a atualidade da Propriedade Intelectual: a Inteligência Artificial, a citação ou um tema não muito tratado ente nós: a divulgação pública de ações de contrafação e os eventuais prejuízos que pode gerar.
Na secção de jurisprudência, uma sentença francesa que aborda um tema da maior relevância para a proteção das obras musicais em direito de autor, a contratação de obra musical.
Finalmente, em sede de recensão de livros publicados são abordadas duas obras relevantes sobre o RGPD e o droit de suite.