Profissão: Influencer
Estratégias, táticas, melhores momentos para publicar, conquistar seguidores e criar engagement
de Miguel Raposo
Grátis
Sobre o livro
Há dez anos, a palavra - influenciador - não tinha o sentido que lhe damos atualmente. Hoje, é uma das mais repetidas nas conversas diárias, desde a mesa do café até às salas de reunião onde se decidem importantes campanhas de marketing, desde as notícias aos programas de televisão.
Mas o que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores?
Qual é a rede social preferida e porquê?
O que é um bom influenciador?
O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas?
O que é que nunca se deve fazer?
Como é possível que, para muitas pessoas, ser influencer se tenha tornado numa profissão a tempo inteiro?
Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok… É nas redes sociais que se criam tendências, que se geram fenómenos de popularidade, que as marcas se tornam virais. Se agarraste neste livro, provavelmente já te questionaste porquê e como.
Miguel Raposo, consultor de Marketing de Influência, gestor de campanhas de sucesso, consultor de vários influenciadores no mercado português, apresenta neste livro os conceitos, dá-te as dicas e explica-te os riscos do mundo online.
Com análises a casos de TOP Influencers como Cristiano Ronaldo, Camila Coelho, Cristina Ferreira ou Chiara Ferragni e testemunhos de influencers como Nuno Agonia, Tiagovski, Paulo Sousa, Angie Costa, este é o manual que te vai ajudar a dominar a rede.
Como tenho um canal literário no Youtube decidi testar este livro e descobrir o que poderia melhorar na minha plataforma. O livro está dividido em 5 capítulos e tem poucas páginas, além disso tem uma linguagem super acessível, o que fará com que as pessoas compreendam realmente a mensagem. Temas abordados ao longo da leitura: Engagement e como calculá-lo em cada rede social, algoritmo, hastags, crescimento de forma orgânica sem recorrer à publicidade. Além de abordar os temas mencionados anteriormente dá-nos também um contexto histórico sobre as redes sociais associado a gráficos, estatísticas, números e casos de estudo que comprovam toda a informação transmitida.