Poemas e Fragmentos
de Safo; Tradução: Eugénio de Andrade
LER
comentar
Editor:
Assírio & Alvim
Edição:
abril de 2021
Portes
Grátis
Grátis
20%
16,65€
13,32€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Nas versões que Eugénio de Andrade fez dos seus Poemas e Fragmentos, Safo transporta-nos com um enlevo mágico para o reino do amor extático, onde cada matiz impresso pela mestria do poeta português realça e multiplica a natureza sublime da poeta grega.
De novo me tortura e quebra os membros,
Eros, doce-amarga indomável serpente.
Críticas de imprensa
Desde logo devido ao estado fragmentário das composições a que nós chegaram – no que não se distinguem da restante produção poética da época arcaica que sobreviveu até hoje –, a poesia de Safo constitui um mistério e um lugar de assombro. A volúpia é um dado do corpo, tanto como se desprende da mente e do espírito.
Hugo Pinto Santos, Público
Comentários
Da mesma coleção
Detalhes do produto
Poemas e Fragmentos
ISBN:
978-972-37-2166-9
Ano de edição:
04-2021
Editor:
Assírio & Alvim
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 212 x 15 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
104
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Documenta Poetica
Classificação Temática:
Nesta tradução de Eugénio de Andrade, encontramos a sua versão dos fragmentos que resistiram até hoje da poesia de Safo. Estes fragmentos estão impregnados de um misticismo e de um erotismo estonteantes. A sua poesia era vastamente conhecida no mundo antigo, mas infelizmente grande parte não chegou aos nossos dias. Apesar de ser um livro curto, infelizmente, gostei bastante de ler estes pequenos excertos sobreviventes da sua poesia. Recomendo para aqueles que gostam daquela poesia mais clássica!