Sobre o livro
Esta quinta edição revista e totalmente actualizada oferece uma análise penetrante dos mais recentes desenvolvimentos e alinha o texto com os fundamentos do planeamento de marketing do século XXI. Em particular, dá especial atenção às principais áreas de crescimento como e-marketing, CRM e práticas do novo marketing integrado.
Neste texto, um dos principais educadores de marketing do mundo conduz o leitor através de todo o processo de planeamento de marketing - desde a avaliação inicial do plano de negócio de uma empresa até às etapas necessárias para garantir que a empresa atinja os seus alvos de lucro. Também está incluído um guia passo a passo para a elaboração do seu próprio plano de marketing que combina o que há de melhor nas práticas correntes com os necessários fundamentos teóricos.
Tópicos abordados pelo livro:
Entendendo o processo de marketing
O processo de planejamento de marketing
A auditoria de marketing
Determinação de objetivos e estratégias de marketing
O plano de comunicação
Os planos de propaganda e promoção de vendas
O plano de vendas
O plano de determinação de preços
O plano de distribuição e o plano de serviços ao cliente
Informações de marketing, previsão e organização para planejamento de marketing
Questões de implementação no planejamento de marketing
Sistema de planejamento de marketing