Paixão e Morte do Infante D. João e D. Maria Teles

de Fernão Lopes 

Bertrand.pt - Paixão e Morte do Infante D. João e D. Maria Teles
Editor: Edições Asa
Edição: abril de 2002
11,61€
Esgotado ou não disponível

"Senhor, bem vos diz minha senhora, recebei-a vós, pois aqui estais, ca vos não é pasmo nenhum. Ca bem vedes vós que el-rei vosso irmão tomou sua irmã por mulher, e a fez rainha, e tem dela filhos que entendem de herdar o reino. Pois quem vos há-de ter a mal casardes vós com ela, que está bem manceba e mulher de prol e vem de tal linhagem como todos sabem? Demais que a rainha sua irmã vos fará tanto acrescentar em terras e estado por que podeis viver mui honradamente. E vosso padre el-rei dom Pedro desta guisa tomou dona Inês vossa madre e a recebeu a furto e, depois de sua morte, jurou que era sua mulher por vós ficardes lídimo e vosso irmão. Pois não vejo razão por que o deixeis de fazer, salvo por não haver vontade."
O infante, preso por imaginação e posto mui firme sob jugo do amor, por conjectura das cousas que via, tinha em grão preço e desejava muito as que não apareciam. Em tanto que o fogo da benquerença, aceso em dobrada quantidade, lhe fazia semelhar aquele pouco de espaço que falavam uma mui prolongada noite.
Então, querendo acabar o azo o que a vontade começara, concordaram seus aprazíveis desejos, outorgando ele que a receberia e havia por sua mulher. E foi assim de feito, que a recebeu logo, presente Álvaro d’Antas e outros de que muito fiavam, os quais se logo foram e ele ficou aí.
E satisfazendo um ao desejo do outro, ele se partiu ledo, sem ela ficar triste, muito cedo ante manhã, o mais afastado de fama que se fazer pôde.

Paixão e Morte do Infante D. João e D. Maria Teles
ISBN:
9789724127293
Ano de edição:
04-2002
Editor:
Edições Asa
Idioma:
Português
Dimensões:
130 x 230 x 5 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
48
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.