Os Sargentos na História de Portugal

Livro 1

de Vaza Pinheiro 

Bertrand.pt - Os Sargentos na História de Portugal
Editor: Editorial Notícias
Edição: abril de 1995
5,04€
Esgotado ou não disponível

Se pegarmos apenas na palavra sargento para chegar às origens remotas de quem lhe deu corpo, ou seguir-lhe o rasto até aos nossos dias, por certo não vamos longe. Não abunda a sistematização do tema nem ele tem merecido os favores dos especialistas da historiografia militar. O que há quase se afunda na poeira da confusão.
O nosso objectivo é falar um pouco de uma classe militar eternamente voltada ao anonimato, ela que desde o nascimento da nacionalidade, com este ou aquele tipo de organização, com mais ou menos relevância social, suportou sempre a maior carga dos trabalhos militares em cada etapa da nossa História, quer na organização primária das tropas, quer em combate ou em decisivas batalhas políticas.

Da mesma coleção

Invasões Francesas - As Revoltas do Porto Contra Junot
As Grandes Datas do Cristianismo
16,11€
Editorial Notícias
Os Sargentos na História de Portugal
ISBN:
9789724606736
Ano de edição:
04-1995
Editor:
Editorial Notícias
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
186
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.