Os dons de Angelica
de Alessia Gazzola
Grátis
Sobre o livro
Depois de perder o namorado, a casa com a varanda florida, o amor pelo ensino e o novo trabalho numa padaria, Angelica nem consegue imaginar o que o futuro ainda lhe reserva.
Quando a sua tia-avó – dona de Parmenide, o mais terrível gato alguma vez visto – lhe pede ajuda para descobrir o paradeiro de uns familiares, o seu temperamento dócil impede-a de dizer que não. Angelica embarca assim numa viagem que a leva até Chaverton House, uma imponente mansão britânica que serviu de cenário a uma série televisiva de enorme sucesso. Entre visitas guiadas, livros raros e fornadas dos seus deliciosos croissants, é em Chaverton House que encontra as respostas que procura, além dos belos olhos de Alessandro, o esquivo (e casado) administrador da propriedade…
Leve, divertido e muito terno, Os dons de Angelica oferece ao leitor uma história sobre o confronto entre o que os outros esperam de nós e o caminho que queremos seguir, mas acima de tudo sobre a eterna luta entre o que dita a razão e o que o coração deseja.
Sveva Casati Modignani
Il Fatto
SoloLibri.net
«Alessia Gazzola diverte-se a brincar com o imaginário e os estereótipos da velha Inglaterra e ambienta numa antiga mansão, feita cenário televisivo, uma história onde os mistérios familiares e os afetos se encontram.»
La Lettura
«Gazzola sabe criar uma receita que conquista: dos croissants ao romance, basta levar os ingredientes ao forno e o sucesso é garantido.»
Corriere di Novara
«Os dons de Angelica é um romance delicioso, uma delicada homenagem à atmosfera intemporal de Jane Austen e Emily Brontë.»
La Repubblica Palermo
Comentários
-
Ternurento
Um romance super fofo com uma capa maravilhosa. Neste livro, viajamos de Itália a Inglaterra acompanhando Angélica numa busca por informações sobre o seu bisavô, mas também na procura do seu próprio caminho. Com um cenário digno de Downton Abbey, temos uma história leve e descontraída. Adaptando uma das citações da autora “é o livro ideal para descansar o cérebro” e relaxar. As fadas madrinhas são muito divertidas e as referências a livros são deliciosas, mas senti a falta do Lorde Hasbury, que simplesmente desapareceu do livro. É um ótimo livro para ler num fim de semana, mas não se esqueçam de o acompanhar com croissants fresquinhos, vão ter vontade de os comer, isso é garantido.
-
Romance leve para descomprimir
Angelica está numa fase menos boa da vida, acabou o namoro, teve que mudar de casa, deixou de ensinar e começou um novo trabalho numa padaria mas que, infelizmente, também vai ter que deixar. Entretanto a sua tia-avó pede-lhe ajuda para tentar descobrir o paradeiro de uns primos que emigraram para Buenos Aires, Angelica vê-se envolta na história familiar mais concretamente do seu bisavô. Ao tentar descobrir mais sobre este bisavô acaba numa pequena investigação que a vai levar até Inglaterra, nomeadamente Chaverton House, uma mansão que serviu de cenário a uma série de enorme sucesso. Apesar de todas as peripécias achei que a história nos transmite bem a nossa indecisão sobre o rumo da nossa vida. Nem sempre é fácil saber o que querermos tal como, nem sempre é fácil optar por tomar uma decisão racional ou mais emocional. Uma história leve e divertida mas um pouco mais adulta e real, o que me agradou bastante. Foi a leitura que estava a precisar e que me trouxe um "calorzinho" ao coração. Para mim, só pecou pelo final, aberto demais. Ou então sou eu que sou muito cusca pois queria saber efectivamente mais sobre Angelica e Alessandro.
-
Leitura Deliciosa
Que livro tão mas tão emocionante! Lido numa tarde junto ao mar! Não consegui parar de todo a leitura, precisava de chegar às ultimas páginas com a maior brevidade possível! Depois de ler a sinopse eu já sabia que ia gostar, mas não esperava ter ficado de tal forma agarrada ao livro! Precisava de respostas, precisava de acalmar o meu coração com aquele mistério que rondava mais de 50 anos atrás! Angelica é uma personagem que sai um pouco de fora das comuns, licenciada em línguas, recentemente dispensada do seu serviço como professora substituta, atualmente padeira que vê a padaria a ser vendida... Ora bem, desempregada sem um rumo aparente... A família vê no seu desemprego algo de preocupante, contudo Angelica vê uma oportunidade de pesquisar mais a fundo o passado do seu bisavô que supostamente havia sido morto no desembarque dos Aliados em Sicília... Um livro escrito em pleno confinamento que serviu de consolo aos beta readers da autora, esta curiosidade foi uma coisa linda de se ler, pois se bem se lembram o inicio da pandemia na Europa não foi de todo fácil para Itália, e saber que na escrita alguém encontrou o conforto é lindo!! Talvez seja por isso que este livro tenha tido um impacto maior em mim, ou talvez seja mesmo a forma como a autora escreve. Se procuras algo leve para leres neste Verão tens aqui este livro de apenas 200 páginas, mas com muito para nos ensinar! PS.: Havia momentos em que parecia que estávamos em cenas de Downton Abbey, simplesmente adorei eheh
- ver menos comentários ver mais comentários
Alessia Gazzola conseguiu criar uma história leve e ternurenta repleta de momentos divertidíssimos, não fosse a nossa personagem principal ´´Angelica´´, uma alma corajosa, com o coração carregado de sonhos e tremendamente desastrada!!!