Grátis
Sobre o livro
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com História Universal nos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade.
Ao ataque!
Enormes e minúsculos, leves e ágeis ou pesados e lentos, agressivos ou inócuos, em grupo ou sozinhos, couraçados, com chifres, os dinossáurios foram inequivocamente os protagonistas na Terra durante mais de 150 milhões de ano.
- O que comiam e como se comportavam?
- Como cresciam as crias e de que doenças eram vítimas?
- De que antepassados evoluíram? Extinguiram-se realmente?
A todas estas interrogações tentam fazer face os paleontólogos, os estudiosos dos fósseis, embora à maior parte das perguntas sejam obrigadas a responder com um «talvez», com um «provavelmente» ou com um «pensa-se que». Nenhum homem viu um dinossáurio vivo!
Hipóteses fascinantes, portanto, e a documentação acerca de surpreendentes descobertas. No entanto, no centro narrativa estão sempre eles, os dinossáurios, as mastodônticas criaturas que «viram» as garras transformar-se em… penas!