Obsessão
de Maya Banks; Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Sobre o livro
Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Gabe, trata-se de realizar uma fantasia em particular com uma mulher que era um fruto proibido. Agora, está no ponto para ser colhida…
Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile na grande inauguração do seu hotel, soube que os seus planos haveriam de o levar direitinho ao inferno. Afinal de contas, Mia é a irmã mais nova do seu melhor amigo. Só que entretanto já não é uma menina. E Gabe esperou muito tempo para realizar os seus desejos.
Gabe tem muitas vezes sido o protagonista dos sonhos de Mia, desde que ela era uma adolescente com um fraquinho pelo melhor amigo do irmão. Que importância tem que Gabe seja catorze anos mais velho? Mia sabe que ele é de um meio completamente diferente do dela, mas a atração que sente por ele não para de crescer. Agora é adulta e não há razão nenhuma para não realizar os seus desejos mais secretos.
Quando Gabe começa a arrastá-la para o seu mundo provocador, Mia apercebe-se de que há muitas coisas que não sabe sobre ele ou sobre a precisão das suas exigências. A relação que partilham é intensa e obsessiva, mas, ao atravessarem a fronteira da odisseia sexual secreta para algo mais profundo, correm o risco de expor a natureza da sua relação e de ficar vulneráveis a uma traição mais íntima do que esperavam.
Apesar de tendencialmente termos aquela ideia de mais um livro erótico, devo dizer que me apaixonei completamente pela história do Gabe e da Mia, apesar de toda a linguagem sexual inerente a este género de leitura (que me fez revirar os olhos algumas vezes com as traduções), dei por mim a torcer pela Mia e às vezes a querer que ela mandasse o Gabe à fava, porque é que os homens nestes livros são tão burros e não admitem logo que estão irremediavelmente apaixonados pelas mulheres? As cenas finais são de cortar o coração pela humilhação de certa forma, pela envolvência, pela amizade e pelo amor inerente a todos os envolvidos. Fiquei muito curiosa com as restantes histórias que aí veem, que suponho serem as dos melhores amigos do Gabe, Ash e Jace! Muito boa leitura!