O Teu Nome Incendiado de Azul

de João de Mancelos 

Bertrand.pt - O Teu Nome Incendiado de Azul
Opinião dos leitores
(4)
Editor: Edições Colibri
Edição: dezembro de 2016
Portes
Grátis
10%
6,00€
Poupe 0,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

ao leitor // desperta, no tranquilo labirinto do sono, / estende as mãos em concha / e recebe a cinza mais pura do silêncio.

  • Poesia em estado puro
    Cláudia Matos | 14-05-2021

    Um livro de poesia riquíssimo onde cabem todos os sentimentos. Não podia recomendar mais.

  • Poemas Sublimes de João de Mancelos
    Ana Parracho Brito | 09-05-2021

    O livro de João de Mancelos -“O Teu Nome Incendiado de Azul”- (de 2016) é composto por poemas muito belos, direi, sublimes, que se revelam como uma peregrinação interior, uma viagem que convida à solidão do ser humano, à introspeção. O poeta revisita-se, persistem o drama interior, os juízos breves, a transitoriedade das construções e sentimentos humanos. Utiliza uma linguagem bem desenhada, prenhe de dúvidas, medos e ânsias. Predominam as metáforas que conferem substância à sua realidade de sonhador à “conquista” de sonhos que se vislumbram em desejos menos ou mais omissos, mas em que a emoção é, elaboradamente, pintada de vermelho. João de Mancelos sente na mais íntima profundidade do seu ser e a sua poesia é feita de alentos e sofrimentos que se materializam no tempo rendilhado e envolvido pela beleza das metáforas originais e ricas, também, de inspiração técnica – que traduzem em cada maré silábica uma musicalidade (in)visível. Um livro que lemos e relemos com prazer e que, naturalmente, recomendamos. Grata ao poeta por estes momentos! Ana Parracho Brito

  • Um livro intenso e belo
    Paulina Silva | 23-11-2020

    "O Teu Nome Incendiado de Azul", de João de Mancelos, é um livro intenso e belo, cheio de poemas que dão ao leitor vontade de citar. Uma extraordinária obra, que prima pelo poder da metáfora e da imagem, sempre originais, sempre frescas. Li-o e reli-o várias vezes. Está entre os melhores livros de poemas de 2016 e um dos meus favoritos de sempre. Não hesito em recomendá-lo.

  • Quase perfeito
    Daniela Silva | 25-10-2020

    É um dos melhores livros de poemas que li até hoje e talvez seja o triunfo de João de Mancelos. Cabem aqui todos os sentimentos e reflexões: amor, solidão, melancolia, revolta, comunhão com a natureza. Muita inspiração e muita técnica. Beleza em estado puro. Recomendo vivamente.

  • ver menos comentários ver mais comentários
O Teu Nome Incendiado de Azul
ISBN:
9789896896201
Ano de edição:
12-2016
Editor:
Edições Colibri
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 229 x 5 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
78
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.