O Tacão de Ferro
de Jack London; Tradução: Inês Dias
Sobre o livro
EUA, início do século xx. Uma ditadura oligárquica - o Tacão de Ferro - ascende ao poder. Subjuga o país durante trezentos anos, esmagando dissidentes e fazendo dos tribunais, da imprensa e dos políticos os seus fantoches. Divide para reinar e controla toda a sociedade, condenando o povo à miséria. O Tacão de Ferro (1908), manuscrito da época, descoberto e anotado pelo historiador Anthony Meredith no século xxvii, é a crónica da sangrenta revolução das massas, do «povo do abismo», e da sua repressão implacável, escrita por Avis Everhard, mulher de um cabecilha da resistência.
Clássico da revolta e da insurreição, este livro visionário é uma das principais distopias políticas do século xx, e a imagem da poderosa bota que se abate sobre a humanidade, para a esmagar, ficaria indelevelmente gravada em 1984, de George Orwell.
George Orwell
Um abismo crescente entre as classes trazendo uma irremediável polarização entre os mais ricos que não sabem onde colocar tanto dinheiro e os mais pobres que mal conseguem uma refeição por dia. Se gostar de ''O Tacão de Ferro'' vai querer ler ''A Revolta de Atlas'' de Ayn Rand