Grátis
Sobre o livro
Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são.
Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.
James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante a matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no 100 dias terríveis de recruta.
A aventura está a começar...
Jornal de Notícias
The Sunday Express
Young Post
António Ferreira, Livros com RUM – Rádio Universitária do Minho
João Paulo Sacadura, Cartaz das Artes, TVI
Carlos Pinto Coelho, Agora... Acontece!
Comentários
-
O Recruta: Opinião Honesta
Depois de sair da escola primária, o meu gosto pela leitura desvaneceu, não havia nenhuma obra que me cativasse, algo muito comum entre os jovens e que parece preocupar bastante os adultos. O mesmo se manteve por alguns anos até que alguém me ofereceu um livro: O Recruta. Simplesmente saboreio-o de uma página à outra. Por mais que um dos pontos fortes que o livro seja a sua facilmente compreensível linguagem, eu nunca a descreveria como insuficiente, é um livro muito bem produzido. Mas o que eu acho que está por trás da magia deste livro, o que me parece ser a razão para esta obra atrair tanta gente para o mundo da leitura, mesmo os mais difíceis jovens no que toca a ler, é o seu tema. O Recruta retrata a vida de James Adams, um adolescente inglês que foi recrutado como agente secreto por uma empresa (CHERUB - título da saga) que se foca unicamente em menores, todos os agentes têm idades por volta da de James. Mas a obra não desumaniza James. O facto do rapaz ser um agente secreto super habilidoso, calculoso, capaz de disparar armas, lutar, conduzir veículos e soldar navios não o impede de ter as suas crises existenciais. A nenhum deles mesmo. Os agentes da CHERUB em simultâneo são capazes de prender cartéis de droga e no dia seguinte estarem com borboletas na barriga por se terem apaixonado pela colega de turma. Podemos dizer que a saga CHERUB consegue entusiasmar os jovens com a ideologia de um agente secreto (receita antiga mas eficaz), e ao mesmo tempo faz com que todos nós nos identifiquemos com estes jovens fictícios não deixam de enfrentam problemas que parecem ser simples mas bastante reais em todas as pessoas. Eu acredito que muita gente que lê estas obras se sinta extremamente entusiasmada para a sua jornada da vida, devido a gigante capacidade que as obras de Robert Muchamore colocam nos ombros dos adolescentes. Não tinha como não ser bem sucedido este escritor.
´´O Recruta´´ é um emocionante thriller de espionagem que convida os leitores a entrarem num mundo com reviravoltas surpreendentes e personagens cativantes. Ideal para inspirar novos jovens leitores.
Com uma história envolvente e uma escrita cativante e jovem, este livro é excelente para incutir o gosto da leitura nos jovens. Recomendo sem dúvidas para rapaz e rapariga a partir dos 11/12 anos.