O Primeiro Verão das Nossas Vidas
de Pat Conroy
Grátis
Sobre o livro
Esperada há anos pelos leitores de O Príncipe das Marés e de Beach Music, esta nova saga - um formidável hino à sua Carolina do Sul - confirma Pat Conroy como um monstro sagrado da literatura norte-americana.
Crónica familiar, O Primeiro verão das Nossas Vidas é também a história de uma geração - a do narrador, Leo King, e de um grupo de adolescentes com as mais variadas proveniências: rejeitados da aristocracia local, órfãos dos Apalaches, o filho do treinador negro da equipa de futebol, os gémeos Sheba e Trevor Poe, de uma beleza inolvidável, que tentam escapar ao controlo de um pai psicótico... A narrativa decorre entre 1969, o ano glorioso em que Leo e os seus amigos partem ao assalto das barreiras religiosas, sexuais, sociais e raciais da sua cidade de Charleston, e 1989, quando Sheba, agora uma estrela de Hollywood, lhes pede para encontrarem o seu irmão gay, desaparecido em São Francisco.
O Primeiro verão das Nossas Vidas pertence àquela linhagem dos grandes romances de formação, impossíveis de resumir de tal modo são ricos em ação, mas que se devoram página após página.
O Primeiro Verão das Nossas Vidas é uma obra que guarda no seu interior, uma riqueza de tal modo grandiosa que fez de mim um fã deste escritor. O mesmo coloca a realidade humana de tal forma despida de si mesma que chega a parecer real, assustadora e apetecível, mostra um mundo de outros tempos. Tenho deveras pena de não existirem, actualmente mais obras deste escritor traduzidas em português! Sugiro a todos esta leitura. Obrigado