O Pacto de Aaron
de Giselle Galvão
Grátis
Sobre o livro
Uma viagem vertiginosa através de um mundo mágico e ao mesmo tempo assustador. Nesse romance de estreia, Giselle Galvão desvenda-nos dimensões cuja descrição nos faz suspeitar de até que ponto a autora - profunda conhecedora de segredos e sortilégios que permeiam o mundo ocultista - não terá participado ela própria das aventuras narradas em seu livro. Pelos lugares e símbolos através dos quais o romance de Giselle nos faz viajar, pressentimos que a presumível fantasia literária da autora extrapola o mero exercício da imaginação.
O Pacto de Aaron é uma pequena obra de prima. Uma gema literária num gênero que seduz milhões de leitores e justifica o sucesso retumbante alcançado pela série Harry Potter ou filmes como As Bruxas de Eastwick, O Nono Portal, O Exorcista, entre tantos outros.
Giselle coloca-nos em contato com Mestre Leonardo, a ser conhecidíssimo daqueles que mergulham no universo nem sempre luminoso das artes mágicas evocatóricas, goéticas por assim definir. Ser assustador, Senhor de destinos e paixões, capaz de determinar o rumo de vidas e da própria História do Homem, é no entanto, simultaneamente fascinante. Mostra-nos o conhecimento de altos Iniciados, como Giselle, que seres assim não são movidos por paixões, já que, não-nascidos, não possuem os vícios ou virtudes do ego humano. Como explicar então o amor - é isso mesmo - que move Mestre Leonardo em favor do seu filho Angus/Aaron, protegendo-o e cumulando-o de poderes e riquezas inimagináveis?
Enfim, não é de hoje que o Homem busca pactuar com os Demoônios, buscando da riqueza à vida eterna. Sabemos que alguns o terão conseguido, seja qual tenha sido o preço a pagar. O Pacto de Aaron, com certeza, nos conduzirá inevitavelmente à reflexão expondo o desejo secreto que existe em casa um de nós de transcender os limites impostos a nossa breve existência. E serve como um alerta igualmente de que sobre ou abaixo de nós pairam dimensões paralelas que desafiam tudo aquilo que inspira as nossas vãs filosofias.