O Manuscrito
de John Grisham
Grátis
Sobre o livro
Um bando de ladrões realiza um ousado assalto a um cofre de alta segurança que fica sob a biblioteca da Universidade de Princeton. O espólio levado é de valor incalculável, se bem que a universidade o tenha segurado por vinte e cinco milhões de dólares.
Bruce Cable é dono de uma livraria muito popular na povoação de Santa Rosa, em Camino Island, na Florida. Mas o dinheiro a sério vem da sua atividade como negociante de livros raros. Poucos são os que sabem que, de vez em quando, ele entra no mercado negro de livros e manuscritos roubados.
Mercer Mann é uma jovem escritora que sofre de um caso sério de bloqueio criativo e que acaba de ser despedida da escola onde dava aulas. Quando uma mulher elegante e misteriosa lhe oferece uma generosa maquia para que ela se infiltre no círculo literário de Bruce Cable, ela aceita.
Só que Mercer acaba por vir a saber demais e é aí que os problemas começam nessas paragens paradisíacas…
Um registo diferente do que o autor nos habituou... Uma história em torno de livrarias, escritores, agentes literários, manuscritos raros. Mas também crime, mistério, conspiração, suspense. Gostei!
Policiais relacionados com o mundo das leis e dos tribunais são um traço característico de John Grisham. Porém, esta narrativa toma uma outra direcção e mergulha-nos fundo no mundo obscuro do tráfico de manuscritos e da contrafacção literária, segurando-nos em suspense à medida que uma jovem escritora tenta descobrir os responsáveis pelo roubo de um conjunto de textos originais de valor incalculável.
Para quem gosta de livros, de literatura, de mistério e de história. Um livro cheio de mistério e intriga onde o crime se alia para nos prender a esta linguagem tão fluida e característica do autor. Durante um assalto à biblioteca são roubados e desaparecem manuscritos, sendo este o mistério inicial da obra. A partir daqui o leque de personagens e intrigas aumenta e o incentivo por devorar página atrás de página só cessa na última página.