O Livro das Contas e dos Contos

de Elsa Fernandes e José Vaz 

Bertrand.pt - O Livro das Contas e dos Contos
Editor: Trampolim Edições
Edição: outubro de 2010
13,90€
Esgotado ou não disponível

José Vaz, um dos singulares escritores contemporâneos para a infância apresenta-nos, neste volume, a história de um livro comprido, roto, desengonçado e escrito à mão por um homem bom que vendia pregos, tijolos e tapetes… mas que deixava os fregueses pagar os artigos à velocidade do caracol.
Um dia, o livro foi parar a uma biblioteca e os livros que ali estavam estacionados exclamaram com desdém:

- Não é dos nossos! Não é dos nossos!
Este conto insere-se nas características gerais da obra do autor onde, como afirma o investigador Rui Marques Veloso, no sítio da Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian: "tirando partido das suas vivências e do olhar atento ao mundo que o rodeia, [José Vaz] introduz o mistério que nos prende, o maravilhoso que alimenta o nosso imaginário, o cómico que diverte, a sensibilidade que cativa, a metáfora que surpreende. Sabe comunicar com os jovens leitores, jogando com um discurso muito próximo da criança, sem cair no infantilismo ou na cedência a jogos formais estereotipados".
A narrativa é complementada com uma ilustração singularmente bonita e expressiva da autoria de Elsa Fernandes.

O Livro das Contas e dos Contos
ISBN:
9789898267122
Ano de edição:
10-2010
Editor:
Trampolim Edições
Idioma:
Português
Dimensões:
243 x 226 x 11 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
28
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9789898267122
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.