O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
de Ransom Riggs
Sobre o livro
Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…
Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.
Comentários
-
Crianças Peculiares
Uma bela história que desafia a nossa imaginação e até a nossa realidade. O ambiente está muito bem criado e desenvolvido, as personagens são cativantes, sendo que a empatia com o nosso protagonista é criado desde o início. Afinal quem é que nunca foi uma criança que em tempos acreditou em histórias extraordinárias, mas que com o crescimento perdeu qualquer crença nessas fantasias? Quer se queira quer não, a parte gráfica de um livro consegue muitas vezes ser tão apaixonante quanto a literatura inserida nele. Ransom Riggs conseguiu aqui um equilíbrio perfeito e complementar no que toca a adornar a sua excelente escrita com imagens que só podiam aumentar ainda mais a curiosidade do leitor. Não é um livro de terror, mas a narrativa é apaixonada e a violência cresce à medida que esta avança. Entre viagens no tempo e um sentido de humor muito singular, recomendo e considero que foi uma boa leitura e que vale como um todo,o texto e belíssimas fotografias. Tânia Duarte - Livreiro Cascais shopping
-
Espectacular!!
Sem conhecimento prévio do livro, devo dizer que a capa me iludiu um pouco: Pensei que era um livro de terror. Quando comecei a ler, depressa percebi que não era esse o caso, mas fiquei positivamente impressionado com a história, personagens e fotografias que acompanham a narrativa, mas acima de tudo, com a maneira que tudo se interliga e constrói este magnífico livro que nos surpreende a cada passo. Realmente adorei!
Ransom Riggs sempre teve fascínio por fotos antigas e durante as suas viagens coleccionou muitas, principalmente fotos com crianças que tinham sido descartadas há muitos anos atrás. Em posse destas fotografias e sem saber a história por trás de cada uma delas, o escritor resolveu criar ele mesmo um universo, onde os meninos e as meninas peculiares das fotos, eram os protagonistas. Assim conhecemos Jacob, que desde pequeno ouve fascinado as histórias do seu avô. O avô conta-lhe que em pequeno viveu num orfanato, onde as crianças tinham poderes especiais. E o mais fantástico é que o avô lhe mostra as fotos desse tempo. Ele também conta que combatia contra monstros terríveis e tinha aventuras incríveis. À medida que vai crescendo, Jacob começa a deixar de acreditar nas histórias do seu avô. Um dia, enquanto está a trabalhar, recebe uma chamada e corre para a casa do avô. Ao chegar o senhor encontra-se às portas da morte, numa floresta perto da sua casa. Jacob ainda consegue avistar um terrível monstro, que corresponde aos das histórias que ele ouvia quando era pequeno. O avô pede a Jacob para encontrar o orfanato e avisar as crianças que lá vivem que estão em perigo. Este é o primeiro livro de uma fantástica saga, para quem gosta de fantasia, onde Jacob vai conhecer um mundo muito especial e vai tentar descobrir até que ponto faz parte dele. Recomendo!
"O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" é uma obra simultaneamente inspiradora e emocionante sobre o luto, o medo, primeiros amores e muitos poderes escondidos. Repleta de mistério e experiências sobrenaturais. esta é uma história que deixará o leitor encantado da primeira à última página.
Este livro cativou-me pela capa original. Achei que se tratava de um livro de horror, mas fui claramente enganada. A narrativa é apelativa e envolvente e a história transporta-nos para um mundo alternativo onde os monstros são reais e assustadoramente perigosos. No entanto achei que o livro era um pouco mais juvenil do que aquilo que à partida pensava. Uma boa sugestão para jovens que gostam de uma leitura mais alternativa.
Nesta saga de literatura fantástica, o autor consegue conjugar imagens e texto de uma forma extraordinária, dando ainda mais vida a cada personagem, a cada peripécia, a cada mundo que construiu. Este é, de facto, um livro para qualquer amante deste género literário!
Quem começa a ler este livro não pode perder os outros da saga! Uma história cheia de misterios e segredos, onde dois mundos paralelos existem separados por um vórtice temporal. Já imaginou como seria se estivesse preso num vórtice temporal a reviver sempre o mesmo dia mas de todas as formas que lhe apetecesse e rodeado de crianças com aptidões insólitas e especiais? E se você mesmo fosse especial? Já imaginou como seria regressar ou avançar no tempo através de vários vórtices? E se tudo isto fosse acompanhado de uma aventura para salvar o mundo dos sem alma? Não pode perder!