O jardim das flores de pedra
de Deborah Smith
Grátis
Sobre o livro
Para Darl Union, a vida em Burnt Stand, na Carolina do Norte, foi sempre uma estranha mistura de riqueza, privilégio e solidão. Criada pela avó, uma mulher tão fria e dura como a pedreira de mármore que é a herança da família, o amor é-lhe estranho até ao dia em que se apaixona perdidamente por Eli Wade, o filho de um canteiro.
Porém, o amor adolescente e puro cedo se vê comprometido por uma teia de mentiras e de morte: o pai de Eli é considerado o responsável pelo desaparecimento da tia-avó de Darl e, embora inocente, acaba por ser morto.
Mas agora, vinte e cinco anos depois, há segredos que podem literalmente vir à superfície – e Darl e Eli têm finalmente uma hipótese de enfrentar e resolver o passado.
Comentários
-
Uma das minhas autoras preferidas!
(...)...Ainda tem outra vertente que eu aprecio imenso, que é acompanhar as personagens desde crianças até adultas, com algumas cenas flashbacks durante o enredo de forma a explicar alguns dos mistérios que andam pelo ar... Gosto muito das personagens femininas da Deborah, que tal como as de Lesley e Sveva, são fortes, corajosas, e no caso das personagens da Deborah, são até muito divertidas, por vezes trapalhonas, mas muito frontais e honestas....(...)
-
História envolvente, intensa e emocionante
O livro tem uma escrita fluída e cativante. A história é envolvente, intensa e emocionante. A escritora planeou a história de forma a manter o leitor preso do início ao fim. E foi o que aconteceu comigo! Ter sido escrito em duas fases – infância e fase adulta – permitiu-nos conhecer melhor a história que levou aos acontecimentos do presente. Não é uma leitura muito leve, uma vez que existe algumas passagens carregadas de culpa e outras de ressentimento. Emocionou-me de cada vez que uma criança passava por uma situação traumática. No fim adorei o toque de perdão que a autora acrescentou à história dos personagens principais.
Parece que são dois livros escritos em apenas um só, mas ao longo do romance a história revela-se e verifica-se que se trata de uma história de amor, bem como de um policial, bem escritos e com conceitos interessantes. A autora tem a capacidade excelente de retratar as personagens, mas por vezes senti que poderia haver um pouco mais de explicitação dos motivos das personagens. Por exemplo, não cheguei a ficar esclarecido sobre com o que a personagem teve de lidar devido às descobertas do seu passado. No entanto, no geral, gostei bastante do livro!