O Homem das Castanhas
de Søren Sveistrup
Grátis
Sobre o livro
Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas.
A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobrem uma misteriosa prova sobre «o homem das castanhas», nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung.
Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito tempo fechado.
Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas.
Mas qual é a relação entre as duas mortes?
Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo.
O assassino tem uma missão e está longe de a terminar.
The New York Times
«Søren Sveistrup é, claramente, um mestre artesão.»
The Telegraph
«Uma escrita fulgurante.»
The Guardian
«Sveistrup consegue transmitir, através da sua interpretação das famílias, casas e locais de trabalho que retrata, o potencial de verdadeiro realismo social panorâmico que a escrita de thrillers encerra.»
The Sunday Times
Este thriller mostra-se à partida bastante macabro. Além da forma de como são cometidos os assassinatos, a assinatura do autor dos mesmos é no mínimo estranha. São deixados bonecos feitos de castanhas junto aos corpos. Um livro bem escrito ao estilo nórdico que nos prende.
Um dos melhores thrillers que já li sem dúvida! Com uma história tão peculiar e sombria, e uma dupla completamente fora de série! É Viciante desde a primeira à última página.
Um thriller doméstico! Com um amor obsessivo e a ambição social. Uma viagem aos labirintos emocionais e às consequências da obsessão. O enredo cativante, com uma heroína que nos leva a um confronto fascinante e surpreendente.
"O Homem das Castanhas" é um livro que nos consegue surpreender e marcar, não só pela intensidade da narrativa, como também pelas personagens peculiares e realistas que o autor foi capaz de criar. Através de um enredo construído de forma magistral, Søren Sveistrup cativa o leitor instantaneamente e de forma permanente, sem nunca o sujeitar a momentos menos interessantes ou aborrecidos.
Depois da saga The Killing, Søren Sveistrup volta com um thriller policial cheio de reviravoltas tal como os autores nórdicos nos habituaram. Com descrições precisas e surpresas intrigantes, Sveistrup dá-nos uma obra que é impossível deixar de lado.
Um brilhante thriller, com muito suspense e impossível de o largar até à última página
Um policial que nos prende da primeira à ultima pagina!
Uma história quase contada no sentido inverso. Bonecos feitos de castanhas são logo indício que o perigo esteve perto demais e culminou no pior dos cenários. Neste livro deparamo-nos com diferentes realidades sociais, que marcam de maneira definitiva a vida de todos os personagens. Tudo nesta história está calculado ao milímetro, não existem acasos. Os amantes de policial e de thriller, vão ser sempre surpreendidos até ao fim deste livro, pela sua violência física, psicológica, situações de crianças em risco, traumas que transformam pessoas no pior que elas conseguem ser, tudo o que deixa vir à flor da pele o pior da condição humana.