O Escritório
de Freida McFadden
Grátis
Sobre o livro
Dawn Schiff é uma mulher estranha. Pelo menos, é o que toda a gente pensa na Vixed, a empresa de suplementos nutricionais onde trabalha como contabilista. Dawn nunca diz a coisa certa. Não tem amigos. E senta-se todos os dias à secretária, para trabalhar, precisamente às 8h45 da manhã.
Talvez seja por isso que, certa manhã, quando Dawn não aparece para trabalhar, a sua colega Natalie Farrell - bonita, popular e a melhor vendedora da empresa há cinco anos consecutivos - se surpreenda. E mais ainda quando o telefone de Dawn toca e alguém do outro lado da linha diz apenas «Socorro».
Aquele telefonema alterou tudo… afinal, nada liga tanto duas pessoas como partilhar um segredo. E agora Natalie está irrevogavelmente ligada a Dawn e vê-se envolvida num jogo do gato e do rato. Parece que Dawn não era simplesmente uma pessoa estranha, antissocial e desajeitada, mas estava a ser perseguida por alguém próximo.
À medida que o mistério se adensa, Natalie não consegue deixar de se questionar: afinal, quem é a verdadeira vítima? Mas uma coisa é clara: alguém odiava Dawn Schiff. O suficiente para a matar.
Amazon
«O escritório é um thriller tenso e viciante da autora mais adorada do momento.»
Goodreads
Uma boa leitura, uma boa intriga, tal como esta escritora já nos habituou.
Não há nenhum livro desta escritora que eu demorei mais de 3 dias a ler ¿ É que não consigo mesmo parar... Vale a pena ler este livro, uma leitura que prende do princípio ao fim!
Mais um excelente thriller McFadden! Para quem gosta deste género de leitura, este é uma opção brilhante, cheio de voltas e mistérios.
Li todos os livros da escritora, mas este foi o que achei mais original e que me conseguiu ´´enganar´´ até ao fim. As personagens foram muito bem pensadas e são simultaneamente engraçadas e sinistras. Na minha humilde opinião este é o melhor livro da Freida Mcfadden!
O escritório foi um livro muito interessante teve um final que eu nunca esperei que tivesse o final foi inesperado.
Um final inesperado
Este livro é um pouco diferente da narrativa dos anteriores. Para mim, só peca pela insistência nas tartarugas, de resto é fantástico. Tem mais twists ao longo do livro, fazendo com que o final não seja tão apoteótico como os restantes... mas com a narrativa em twists constantes, também não precisava... e o final deixa-nos com um sorriso retorcido! E mais não digo... porque ler esta autora, deve-se sempre ir às escuras com a história!
A forma orquestrada como brinca com os leitores, proporcionando reviravoltas inesperadas e improváveis, é absolutamente brilhante. É já o terceiro livro desta autora que me arrebata desde a primeira página. Nesta história em concreto, consegue tornar aceitável a impunidade… algo muito difícil de conseguir a não ser através de uma profunda viagem interior e retrospetiva. É uma autêntica ilusionista literária. Desvia a nossa atenção, ao longo da narrativa, para certos detalhes, ao mesmo tempo que nos tece, no obscurantismo, um cenário final (ou a meio) inesperado.
Mais um que não desilude, diferente como sempre, enredo envolvente, pois as narradoras são participantes o que na minha opinião torna o livro altamente vivido e sentido. Cada página é uma surpresa e como sempre até ao final temos novidades. Posso dizer que temos “ duas más da fita” . O que não era de todos esperado. Leiam!!