O Ensino Interlocucional

Para uma Educação na Segunda Pessoa

Livro 1

de Louis Not 

Bertrand.pt - O Ensino Interlocucional
Editor: Instituto Piaget
Edição: abril de 1998
Portes
Grátis
10%
13,61€
Poupe 1,36€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Análise crítica dos métodos tradicionais de ensino e daqueles que a nova escola lhes opõe. Apresentação de uma solução que associa, de um modo dialéctico, métodos activos e contribuições magistrais, representada por um ensino que responde às necessidades do aluno na sua conquista do saber. Modelo pedagógico que constitui a parte didáctica de um modelo mais geral, denominado «educação-na-segunda-pessoa», associando de uma forma interactiva as iniciativas do educador e as do indivíduo a educar.
Buscam-se as motivações na dinâmica de crescimento e de projecto. A relação pedagógica é estabelecida de uma forma contratual. As aprendizagens procedem de um tratamento dialéctico da relação entre as exigências científicas do saber e as capacidades psicológicas do aluno. Uma redefinição dos métodos de avaliação permite a auto-regulação do sistema.
Finalmente, Louis Not demonstra a credibilidade a priori das suas propostas e aguarda confiadamente o que a sua aplicação prática proporcionará a posteriori.

Da mesma coleção

Currículos e Aprendizagens no Ensino Básico e Secundário
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
40,00€
Instituto Piaget
Formar Professores Reflexivos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,00€
Instituto Piaget
O Ensino Interlocucional
Para uma Educação na Segunda Pessoa
ISBN:
9789728329457
Ano de edição:
04-1998
Editor:
Instituto Piaget
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 232 x 14 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
212
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.