O comboio das crianças
Esta é a história esquecida das crianças napolitanas acolhidas e salvas pelas famílias italianas do Norte, após a Segunda Guerra Mundial.
de Viola Ardone
Grátis
Sobre o livro
Nápoles, 1946
Amerigo, um menino de sete anos, deixa a vida que sempre conheceu em Nápoles e parte num comboio. Não sozinho, mas no meio de milhares de outras crianças do Sul de Itália que atravessam o país para passarem alguns meses com uma família do Norte, enquanto a sua terra natal se reconstrói do caos e da destruição.
Com o espanto típico de uma criança de sete anos e a astúcia de um rapaz de rua, Amerigo mostra-nos uma Itália que renasce da guerra e conta-nos como, mesmo renunciando a tudo - até ao amor da própria mãe -, é nessa viagem que descobre o seu verdadeiro destino.
Um romance apaixonante sobre uma pequena testemunha de uma Grande Guerra e da sua luta pela sobrevivência e pelo amor. O fenómeno italiano vendido para 25 países que irá derreter o seu coração.
Blogue: Este livro é meu (Filipa Ledezma)
Blogue: O tempo entre os meus livros
Blogue: Livros e Papel
Blogue: O prazer das coisas
La Stampa
L’Osservatore Romano
La Repubblica
Esta leitura fez-me emocionar de tantas formas, despertou-me diversos sentimentos. É um livro forte e sensível que é impossível ficar indiferente após a leitura.
Quando comecei a ler este livro não fazia a mínima ideia de que ia ser tão importante para mim e que me iria tocar de uma forma inesquecível. sta leitura fez-me emocionar de tantas formas, despertou-me diversos sentimentos. É um livro forte e sensível que é impossível ficar indiferente após a leitura.