O Colégio Feminino de St. Ambrose
de Jessica Ward
Grátis
Sobre o livro
Quando Sarah Taylor chega ao exclusivo Colégio de St. Ambrose, transporta muito mais bagagem do que aquela que cabe na sua mala. Sabe que não é como as outras raparigas - se a sua roupa, toda preta e sem marca não o revela, o frasco de comprimidos que esconde na gaveta da sua secretária demonstrá-lo-á.
A abelha-mestra de St. Ambrose, Greta Stanhope, escolhe Sarah como alvo desde o primeiro dia. É a rapariga mais popular, poderosa e terrível da escola, e será implacável a garantir que Sarah saiba qual é a ordem da hierarquia.
Felizmente, Sarah tem como companheira de quarto Ellen Strots Strotsberry, uma atleta fumadora que não se deixa enganar pelo diabo. Também ao fundo do corredor está Nick Hollis, o orientador da Residência devastadoramente bonito, e o objeto das fantasias de mais uma estudante do St. Ambrose. Entre Strots e Nick, Sarah espera conseguir passar o semestre, lidando não só com os seus estudos e um diagnóstico bipolar recente, mas também com as partidas cada vez mais maliciosas de Greta.
Sarah está determinada a não dar a Greta a satisfação de a conseguir quebrar. Mas, quando o escândalo se agudiza, e alguém acaba morto, o seu mundo ameaça desabar de formas que ela nunca poderia ter imaginado. O Colégio Feminino de St. Ambrose é um romance perigoso, delicioso e sinuoso, que ficará consigo muito depois de virar a última página.
Comentários
-
É bom mas não me surpreendeu
As primeiras 200 páginas foram, para mim, muito massivas. Cheias de descrição, pouca ação e pouquíssimo diálogo. O que torna a leitura muito menos prazerosa e muito mais demorada. Contudo, continuei a leitura e confesso que, após as 220/230 páginas, a história e a escrita melhoram bastante! Fica cheio de ação e muito menos descritivo! Para mim, o livro podia ter só essa metade final. Um ponto bom do livro foi o facto de termos tido uma boa perspetiva do que uma pessoa com a perturbação mental de Sarah passa na sua vida, no seu dia a dia. Acho que isso a autora conseguiu transparecer muito bem. Ainda assim, a história é interessante e não deixa de ser um bom livro! Simplesmente acho que se a primeira parte não tivesse sido assim tão massiva, teria melhorado em muito a minha experiência de leitura.
Obra fora do registo tradicional da autora. Este livro retrata uma realidade vivida por uma pessoa com perturbações mentais. Retrata os desafios que encontra, a descriminação associada e a perseverança que é necessário ter para ultrapassar os obstáculos. Um livro com muita descrição e alguma ação, sendo que transmitiu - me que aqui, o importante não é a história, nem o desenrolar da mesma, mas sim abordarmos a saúde mental.