O Código da Vinci
de Dan Brown; Tradução: Mário Dias Correia
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
The New York Times
«(O Código da Vinci) é absolutamente genial.»
Nelson DeMille
«Um dos melhores livros que alguma vez li.»
Clive Cussler
Comentários
-
O livro é sempre melhor que o filme!
Confesso que vi primeiro o filme! Por senso comum, já sabia que se o filme era bom, então o livro seria ainda melhor. E não é que foi mesmo! :)
-
Rico! Surpreendente!!!
Uma história magnífica com a qual podemos aprender muito. Mais do que imaginamos.
É sem dúvida dos meus livros preferidos. Envolvendo história, crime, religião, investigação e sociedades secretas, é um ótimo livro, a um ritmo alucinante. Recomendo vivamente.
O primeiro romance que li de Dan Brown e que me conquistou de imediato. Todo o enredo criado pelo escritor é muito interessante e empolgante. A investigação realista feita por Langdon, torna a leitura muito viciante e difícil de largar. O facto de tocar num assunto que é polémico, como a descendência de Jesus Cristo, faz querer depois de ler o livro, buscar ainda mais informação sobre o assunto, através das pistas que recolhemos ao longo do livro.
Código Da Vinci possui tudo o que uma boa história de suspense e investigação precisa. Com Robert Langdon como personagem principal, o livro inicia-se com o assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre em Paris, e desenrola-se através dos mistérios por ele deixados em torno da sua morte, através de anagramas e enigmas. Dan Brown apresenta logo no início da leitura, uma página com o título Factos, onde o autor deixa claro que para construir seu romance, utilizou os recursos que correspondem à realidade. Uma viagem electrizante pela mistura da ficção com a realidade.
Foi com este livro que comecei a apreciar este género literário. Crime, mistério, investigação, a insinuação de um romance, tudo isto aliado ao cariz histórico, a religião, a descrição dos monumentos e do espaço temporal, que mesmo sem lá termos estado, é como se os conhecêssemos. Recomendo.
O Código Da Vinci foi o primeiro livro que li de Dan Brown. E foi "amor" à primeira página! Um assassínio no Museu do Louvre dá o mote para a introdução de um dos meus personagens preferidos da literatura: Robert Langdon. Depois disso, toda a ação decorre num ritmo imparável, onde somos confrontados com segredos ocultos em obras de arte, pistas escondidas em locais históricos, mistério atrás de mistério... Altamente recomendado!!!