O Cadáver Tatuado
de Val McDermid
Sobre o livro
Quando uma tempestade de Verão, num monte no Lake District, coloca a descoberto um cadáver repleto de tatuagens bizarras, lendas ancestrais voltam a ser relembradas.
Durante séculos, os habitantes da zona sussurraram que Fletcher Christian, o mentor do motim a bordo da malfadada Bounty, terá encenado o massacre da ilha de Pitcairn, e simulado a sua morte, para poder regressar a casa em segredo. Ainda hoje, continuam a correr rumores de que William Wordsworth, companheiro de infância de Christian, deu abrigo ao fugitivo e contou a sua história através de um poema épico - uma narrativa que desde então permanece escondida.
Jane Gresham, perita universitária em Wordsworth, ela própria nativa de Lake District, quer saber de uma vez por todas se este manuscrito ainda existe - ou se alguma vez existiu. Mas à medida que Jane percorre cada pista que vai descobrindo, a morte segue-lhe os passos. Subitamente, um mistério com mais de duzentos anos tem ainda o poder de colocar vidas em perigo. E no enigmático e sombrio cenário do Lake District, desenrola-se um drama de vida ou morte, cujo prémio final são uns generosos milhões.
O Cadáver Tatuado é um soberbo thriller psicológico, no qual assassínios ocorridos na actualidade são motivados por acontecimentos do século XVIII e pelo motim a bordo da Bounty.
The Times
«Um enredo muito inteligente, manuscritos perdidos, enigmas com mais de duzentos séculos, um mistério numa aldeia isolada e uma atmosfera de cortar a respiração fazem de O Cadáver Tatuado uma fascinante excursão ao melhor que Val McDermid já escreveu.»
The Guardian
«A herança histórica inglesa nunca foi tão misteriosa e arrepiante como agora….»
Observer