Grátis
Sobre o livro
Impulsivo como sempre, João carrega nuns botões marcando sem querer uma data fatídica: 1348. Não foi preciso mais nada para a máquina do tempo disparar para esse ano, o ano em que a tremenda peste negra varreu a Europa, assassinando milhões de pessoas. Claro que Orlando quis voltar para trás, só que a máquina avariou.
Então o cientista e os dois irmãos não tiveram outro remédio senão percorrer as ruas de Lisboa quase deserta em busca de um ferreiro que lhes fabricasse uma peça especial. As voltas e reviravoltas levaram-nos a um palacete onde tinham sobrevivido apenas um menino de seis anos com fama de ter poderes sobrenaturais para curar certas doenças e o seu velho criado Valdemar. Fazem amizade. Mas quando menos esperam são todos perseguidos e assaltados por uma perigosa quadrilha.
Resta-lhes lutar ou morrer.
Há muito que as autoras desta coleção são presença no mundo editorial português para os mais novos. Esta coleção em particular traz a oportunidade de aprender e descobrir a história de Portugal num ambiente fantástico de viagens no tempo com muitas aventuras arriscadas pelo meio. Destaco aqui este volume da coleção pois foi o primeiro de vários que li... e ainda hoje me lembro, passados largos anos, de detalhes tão curiosos como, por exemplo, se transmitia a peste negra. Por vezes, aprender história é aborrecido mas não precisa de ser graças a aventuras como esta.