No Final, Morrem os Dois
de Adam Silvera
Grátis
Sobre o livro
Sem morte, não há vida. Sem perda, não há amor.
Pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus, dois completos estranhos, recebem a notícia de que vão morrer dentro de 24 horas. Neste último dia que lhes resta, ambos anseiam por fazer um amigo.
A boa notícia é que existe uma aplicação para isso. Chama-se Último Amigo e, através dela, estes dois jovens encontram-se para uma derradeira e intensa aventura: viver toda uma vida num só dia.
Para nos lembrarmos de que todos os dias contam.
Publishers Weekly
«Nesta história cativante e repleta de emoção, Adam Silvera aborda com mestria temas como a diversidade e a homossexualidade. Um livro inesquecível e obrigatório!»
School Library Journal
Comentários
-
Comovente desda primeira à última frase
Tudo neste livro parece ser cuidadosamente pensado. Desde a diversidade ao conflito interior, todo ele é humano e encantador. Simplesmente belo.
Uma leitura fácil com uma história dura, ficamos a pensar.. se fosse connosco? teríamos a coragem de viver o nosso último dia de vida?
A morte é sempre um tema sensível. Preparamo-nos automaticamente para a morte dos que nos rodeiam mas nunca para a nossa própria morte. Mas, num mundo actual, dois completos estranhos descobrem que têm apenas 24h de vida. Uma chamada que nunca ninguém quer receber mas chega de forma inevitável. A unica coisa que ambos querem é fazer uma nova amizade. Claro que, num mundo tecnológico, há uma aplicação para tal. Alternando entre a vida de Rufus e de Mateo, vamos acompanhando as últimas 24h dos dois. Personagens bem construidas, trama bem desenvolvida e uma escrita leve e fácil de acompanhar. Um romance que nos faz pensar se aproveitamos a vida da melhor forma. O que fariamos se tivessemos apenas 24h de vida? Fiquei com vontade de ler mais do autor.