No Final, Morrem os Dois
de Adam Silvera
Grátis
Sobre o livro
Sem morte, não há vida. Sem perda, não há amor.
Pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus, dois completos estranhos, recebem a notícia de que vão morrer dentro de 24 horas. Neste último dia que lhes resta, ambos anseiam por fazer um amigo.
A boa notícia é que existe uma aplicação para isso. Chama-se Último Amigo e, através dela, estes dois jovens encontram-se para uma derradeira e intensa aventura: viver toda uma vida num só dia.
Para nos lembrarmos de que todos os dias contam.
Publishers Weekly
«Nesta história cativante e repleta de emoção, Adam Silvera aborda com mestria temas como a diversidade e a homossexualidade. Um livro inesquecível e obrigatório!»
School Library Journal
Comentários
-
Um Romance Diferente
Adorei. Este livro é simplesmente incrível, a forma de escrita,o conteúdo em si é muito bom. Adorei o simples facto de ter varios generos de literatura mestirados num só livro. Recomendo.
-
Se me pudesse casar com livros, este seria um dos candidatos a noivo
Um livro incrível, e muito comovente, faz nos sem dúvida refletir, sendo uma excelente análise sobre mortalidade e consumismo já que mostra uma relação, de certa forma, perturbadora, entre ambos os aspetos. Além disso o livro apresenta uma repressão exemplar. Uma leitura tocante que me partiu o coração, mas adorei tomos os momentos que me envolveram nesse sentimento. Recomendo!
-
E se lhe dissessem que apenas lhe restam 24h?
Já li livros que me fizerem vir algumas lágrimas aos olhos, mas nunca nenhum me fez chorar como este. Este livro destruiu-me emocionalmente. A história do Mateo e do Rufus fez-me ver a vida de outra forma. Ao contrário deles, não sabemos quando vamos morrer, por isso o melhor a fazer é viver cada dia como se fosse o último e sem arrependimentos.
-
Comovente desda primeira à última frase
Tudo neste livro parece ser cuidadosamente pensado. Desde a diversidade ao conflito interior, todo ele é humano e encantador. Simplesmente belo.
- ver menos comentários ver mais comentários
Há muito tempo não me emocionava tanto assim com um livro. Imagine receber a notícia que é o seu último dia de vida. Tantas coisas por fazer, tantos sonhos por realizar, tantos amores por viver... Mateo e Rufus, completos estranhos até então, sabem como isso tudo vai acabar, mais isso não os impede de viver uma curta e linda história de amor e cumplicidade.
Adam Silvera convida-nos a refletir sobre a forma como vivemos e a apreciar mais os “pequenos momentos”, em vez de deixarmos a vida passar enquanto esperamos pelos “grandes momentos”, pela oportunidade perfeita, pelo dia perfeito... Trágico, inusitado e inspirador, “No Final, Morrem os Dois" é, sem dúvida, um dos melhores de ficção para jovens adultos que promete quebrar-lhe o coração da melhor forma possível!
Uma leitura fácil com uma história dura, ficamos a pensar.. se fosse connosco? teríamos a coragem de viver o nosso último dia de vida?
A morte é sempre um tema sensível. Preparamo-nos automaticamente para a morte dos que nos rodeiam mas nunca para a nossa própria morte. Mas, num mundo actual, dois completos estranhos descobrem que têm apenas 24h de vida. Uma chamada que nunca ninguém quer receber mas chega de forma inevitável. A unica coisa que ambos querem é fazer uma nova amizade. Claro que, num mundo tecnológico, há uma aplicação para tal. Alternando entre a vida de Rufus e de Mateo, vamos acompanhando as últimas 24h dos dois. Personagens bem construidas, trama bem desenvolvida e uma escrita leve e fácil de acompanhar. Um romance que nos faz pensar se aproveitamos a vida da melhor forma. O que fariamos se tivessemos apenas 24h de vida? Fiquei com vontade de ler mais do autor.