Negro como o Mar
de Mary Higgins Clark
Grátis
Sobre o livro
O cruzeiro prometia ser sublime. Mas logo depois de levantar a âncora, o luxuoso Queen Charlotte torna-se o palco de um misterioso assassínio: o de Lady Em, uma rica octogenária. O seu inestimável colar de esmeraldas, que supostamente pertenceu a Cleópatra, desapareceu...
O culpado está, sem dúvida, a bordo. Mas quem é? O seu contabilista aparentemente dedicado? O jovem advogado que queria persuadir Lady Em a devolver o colar ao Egito, enquanto seu legítimo proprietário? Ou Celia Kilbride, a gemóloga que se relacionou com a velha senhora?
A lista de suspeitos cresce enquanto o Queen Charlotte rasga as ondas e o cruzeiro se transforma em drama. Preparemo-nos para embarcar num cruzeiro comandado por uma surpreendente Mary Higgins Clark e do qual é possível não regressar.
A vida dá muitas voltas e o que seria umas férias de sonho, passaram a ser um pesadelo vivo! Uma senhora de nome Lady, rica e de oitenta anos de idade aparece morta no barco, após ter levantado ancora. Esta levava consigo uma joia muito valiosa, a qual desapareceu. O culpado está a bordo, contudo Quem será? Será o advogado da velha senhora?; será o contabilista da mesma?; ou uma senhora que se relacionou com a idosa no barco cuja profissão é o estudo de pedras preciosas?
M. H. Clark é uma autora que tem o poder de nos continuar a surpreender. Será que nos lembramos de como nos sentíamos quando líamos os policiais de Paul Sussman e S. S. Van Dine, que combinavam tão bem o crime e mistério com história e arqueologia? Pois bem, neste livro, Clark conseguiu recordar essa sensação… e, claro, foi mais longe! Juntando o seu toque tão característico, de capítulos curtos e cadência rápida, criou um policial de cortar o fôlego e uma história verdadeiramente envolvente. Plenamente recomendado!