Grátis
Sobre o livro
A tranquilidade de um cruzeiro ao longo do Nilo é ensombrada pela descoberta do cadáver de Linnet Ridgeway. Ela era jovem e bela; e tinha tudo… até perder a vida! Hercule Poirot apercebe-se de que, a bordo do navio, todos os passageiros são possíveis assassinos: pelas mais diversas razões, todos tinham algo a apontar a Linnet. Mas quem terá sido levado ao acto extremo de a alvejar? Ainda que tudo aponte para a mesma pessoa, o detective cedo descobre que naquele cenário exótico nada é exactamente o que parece.
"Morte no Nilo" (Death on the Nile) foi originalmente publicado em 1937, na Grã-Bretanha. A edição americana veria a luz do dia em 1938. O filme homónimo, de 1978, conta com um elenco de luxo, de onde se destacam os nomes de Peter Ustinov (naquela que seria a sua primeira interpretação de Hercule Poirot), David Niven, Bette Davis, Angela Lansbury e Maggie Smith. A adaptação para teatro, feita pela própria autora, estreou em Londres em 1946 e subiu aos palcos americanos no mesmo ano, sob o título Hidden Horizon.
Excelente livro e uma excelente prenda para oferecer a alguém, mesmo a alguém que nunca tenha lido nada da autora. Leitura fácil e rápida.
A história envolve-nos e faz-nos entrar no livro, ao mesmo tempo que tentamos desvendar o mistério, junto de Poirot. Recomendo bastante!
Este é sem dúvida um dos meu favoritos da autora. A narrativa conta com um vasto número de personagens e todas as pistas que nos são dadas levam-nos a acreditar no que não é possível, e a descurar o óbvio. É muito engraçado acompanhar Hercule Poirot nesta aventura, e vermos as figuras do pobre detetive num país estrangeiro e exótico onde se sente um peixe fora de água. Este livro tem um dos desfechos mais incríveis e surpreendentes que já li.