Grátis
Sobre o livro
Richard é um inglês de meia-idade, que gere uma pequena pensão em Vale de Follet, no Loire, onde nunca se passa nada. E Richard agradece!
Um dia, contudo, um dos seus hóspedes desaparece, deixando apenas uma marca de sangue no papel de parede, um descuido que irrita bastante a governanta.
Richard não quer investigar. Não quer, sequer, saber o que se passa. Mas a enigmática Valérie, outra hóspede da pensão, convence-o a desvendarem juntos o misterioso desaparecimento.
A investigação vai avançando, sem grande ritmo ou envolvimento de Richard, até que tudo se revela mais sério, quando alguém assassina Ava Gardner… uma das suas galinhas preferidas.
É que ter um hóspede desaparecido é uma coisa, mas meter-se com a galinha de alguém não é de gente séria!
É como ir de férias pelo Vale do Loire com Agatha Christie, PG Woodhouse e MC Beaton. Uma delícia.
C. K. McDonnell
Charles Bremmer, The Times
C. K. McDonnell, autor
Um livro moderno com comédia clássica, repleto de personagens memoráveis e situações que lembram sitcoms dos anos 80/90. Se não é, deveria ser considerado um clássico dos tempos modernos.
Li este título e pensei imediatamente: “Quero ler”, adoro este livros cozy mystery. Passado no romântico vale do Loire, o chamado “jardim da França”… quem diria que neste ambiente idílico um crime iria ser cometido. Ainda para mais na pousada de Richard, um inglês de meia idade, que se refugiou naquela região na busca de sossego para escrever o seu romance. Richard vê a sua vida de pernas para o ar, e de repente, parece que está a viver um dos filmes que tanto adora. É uma personagem muito engraçada, muito ingénua e é sempre o último a perceber o que se está a passar. Já Valérie, uma hóspede da pousada de Richard, é o oposto, cativante e enérgica, é mesmo o que ele precisa para apimentar os seus dias. A empregada da pousada é uma personagem super cómica e os vizinhos excêntricos são a cereja no topo do bolo. É uma leitura divertida e leve, ideal para umas boas gargalhadas e perfeita para um fim de semana descontraído.