Métodos de Pesquisa em Administração

de Sylvia Constant Vergara 

Bertrand.pt - Métodos de Pesquisa em Administração
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Atlas
Edição: junho de 2005
Portes
Grátis
10%
30,74€
Poupe 3,07€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Teoria e método são interdependentes. Ambos buscam realizar o objectivo da pesquisa, oferecendo resposta ao problema que suscitou investigação. Consciente embora da relação teoria/método, este livro elege o método e apresenta alguns postos à disposição do pesquisador. A separação da teoria, dá-se aqui, apenas para fins didácticos.

Trata-se de um livro prático. Está estruturado em 22 capítulos, cada um deles apresentando um método diferente, por ordem alfabética. São eles: análise de conteúdo, análise do discurso, analogias e metáforas, construção de desenhos, desconstrução, etnografia, fenomenologia, fotoetnografia, grounded theory, grupos de foco, história oral, historiografia, mapas cognitivos, mapas de associação de ideias, método Delphi, metodologia reflexiva, netnografia, pesquisa-acção, técnicas de complemento, técnicas de construção, teste de evocação de palavras e triangulação.

De cada método são explicitadas as suas palavras-chaves, as suas características principais, como utilizá-lo, além de exemplos do seu uso em pesquisas já publicadas. Na secção sobre como utilizar são apresentados passos básicos e recomendações operacionais para o leitor.

Métodos de Pesquisa em Administração
ISBN:
9788522439638
Ano de edição:
06-2005
Editor:
Editora Atlas
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
170 x 240 x 15 mm
Páginas:
288
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Estudos de Práticas de Gestão do Currículo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,95€
UCP Editora
Startup
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Self PT
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.