Memórias Póstumas de Brás Cubas
de Machado de Assis
Editor:
Editora Guerra & Paz
Edição:
setembro de 2016
Portes
Grátis
Grátis
10%
13,50€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Um dos maiores romances escritos em português e o mais marcante da obra de Machado de Assis.
Este livro é uma festa da língua, revolucionário, destroçando todas as convenções literárias do seu tempo. O leitor é maltratado, há capítulos em branco, outros sem utilidade.
Brás Cubas, o improvável herói desta história, não fez nada de especial. Apaixonou-se por uma mulher casada, falhou uma carreira política, nunca teve filhos. Depois morreu, e então escreveu as suas memórias.
Comentários
Da mesma coleção
Detalhes do produto
Memórias Póstumas de Brás Cubas
ISBN:
9789897022197
Ano de edição:
09-2016
Editor:
Editora Guerra & Paz
Idioma:
Português
Dimensões:
151 x 230 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
224
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Clássicos da Guerra e Paz
Classificação Temática:
Um dos meus livros favoritos! Brás Cubas o defunto autor, nos delicia com suas memórias e reflexões nada discretas ou censuradas sobre sua vida anterior. Escrito por Machado de Assis, considerado um dos maiores escritores da literatura brasileira e publicado inicialmente em formato de folhetim, seus capítulos são breves e trazem em si uma mensagem individual repleta de humor. Um dos grandes clássicos da literatura brasileira. Perfeito para quem procura uma leitura descontraída mas ainda com excelente reflexões.
Ora temos aqui um livro escrito por um morto, Brás Cubas, que aborrecido de não fazer nada após a sua morte, dedicando a sua obra ao “...verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver”, neste caso do cadáver do Sr. Cubas, resolve escrever as suas memórias. Tendo em conta que já faleceu, Brás Cubas pode contar tudo sobre a sua vida sem qualquer tipo de filtro, pois ninguém o irá julgar. Brás Cubas, é também um homem que nunca foi a lado nenhum em nenhuma das mil áreas em que se interessou. Temos aqui um livro hilariante de Machado de Asis, mais um que nos faz soltar gargalhadas durante a sua leitura. Recomendo.