Bertrand.pt - Marketing de Serviços

Marketing de Serviços

Qualidade e fidelização de clientes

de Luís Saias 

Editor: Universidade Católica Editora
Edição ou reimpressão: maio de 2007
43,31€
Esgotado ou não disponível.

Em mercados cada vez mais competitivos e globais, as empresas evoluem, reposicionam-se e, para tal, valorizam o seu activo mais importante, os clientes, procurando soluções para a sua fidelização. É sobre estes temas que o presente livro pretende dar uma ampla visão, apresentando resumidamente as principais teorias existentes. Os temas são expostos de forma acessível e prática, adequada aos quadros das empresas e do Estado, e a todos os que têm interesse pelas áreas da estratégia, da qualidade e do Marketing.
O livro estrutura-se em duas partes. Na primeira, sobre o Marketing estratégico, são abordados temas como o estudo e segmentação de mercados, posicionamento estratégico e as estratégias de diferenciação e de baixo custo. Na segunda, sobre o Marketing operacional, desenvolve-se o tema da gestão da qualidade, do Marketing de Relação e do papel da gestão de recursos humanos no Marketing de Serviços, em particular na gestão da qualidade.
Repleto de exemplos portugueses, induzirá em muitos leitores o reconhecimento de situações familiares. Os "case studies" sobre empresas portuguesas, são um auxiliar de ensino para docentes de Marketing, Estratégia ou Marketing de Serviços. Constituem também uma leitura agradável de "casos" da nossa vida económica quotidiana.

Críticas
"O tema é cada vez mais relevante no mundo empresarial, tendo Portugal um atraso apreciável e poucas publicações de qualidade nesta matéria. Alunos, mas também quadros profissionais cuja carreira esteja a evoluir para uma maior ênfase nos serviços, terão neste livro um instrumento útil para aumentarem os seus conhecimentos e competências."
António Carrapatoso
Presidente Conselho de Administração
Vodafone Portugal

"Um manual introdutório ao Marketing de Serviços que se lê com facilidade e interesse e constitui um auxiliar de estudo completo e valioso, recheado de exemplos reais retirados da prática de empresas líder dos sectores das telecomunicações e da banca em Portugal."
António Castro Henriques
Membro do Conselho de Administração
Millennium bcp

Marketing de Serviços
Qualidade e fidelização de clientes
ISBN: 9789725401651 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Universidade Católica Editora Idioma: Português Dimensões: 190 x 235 x 33 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 612 Tipo de Produto: Livro Coleção: Manuais Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Marketing

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